Aula Inaugural do Programa Professor do Amanhã 

Os alunos se reuniram no campus de São Leopoldo

Crédito: Fabiano Hoffmann

Na última segunda-feira (18), aconteceu no campus de São Leopoldo, a Aula Inaugural do Programa Professor do Amanhã. Os alunos aprovados no edital tiveram a oportunidade de saber mais sobre o programa e entender como será o semestre. 

Na fala de abertura, a coordenadora do Programa, Regina Urmersbach, saudou todos os presentes e falou sobre a importância do Professor do Amanhã. “Em um futuro não muito distantes, vocês não serão mais os professores do amanhã, mas os professores do hoje”, afirmou Regina. 

Crédito: Fabiano Hoffmann

Na sequência, foi a vez da representante da 2ª Coordenadoria Regional de Educação de São Leopoldo, Ileane Bravo, fazer as suas considerações. “É uma imensa alegria ver uma universidade e o Estado do Rio Grande do Sul juntos, pensando em uma educação de qualidade para os nossos alunos do RS”, comemorou Ileane. 

Crédito: Fabiano Hoffmann

A diretora de Gestão e Inovação, Paola Schaeffer, disse estar emocionada. “O programa tem como objetivo formar professores com as competências do século 21. Tenham certeza de que todos vocês estão ingressando em cursos de excelência”. 

O decano da Escola de Humanidade, Luiz Rohden, parabenizou os novos alunos. “Vocês nos escolheram e saibam que receberão uma formação de excelência, ímpar e reconhecida em todo o Brasil. Sintam se em casa”, disse o decano. 

Depois foi a vez do vice-reitor, Artur Jacobus, deixar as suas palavras para os futuros professores. “Nós estamos vivendo uma crise, vários países do mundo estão sofrendo com a falta de professores. Esse é um problema que está sendo anunciado há bastante tempo e quase nenhuma ação está sendo tomada, esse programa, não sei se temos exemplos parecido com esse no Brasil, talvez o Programa Professor do Amanhã sirva de modelo nacional”, declarou o vice-reitor.

Crédito: Fabiano Hoffmann

A representante discente dos cursos de Licenciaturas, Bianca Heckler, também deu as boas-vindas aos novos colegas. “Sintam-se muito bem acolhidos à Unisinos. Procurem os coordenadores quando precisarem de alguma coisa, procurem as redes sociais dos cursos, que nós estudantes, estamos todos na mesma jornada”, finalizou Bianca. 

Após as falas, os estudantes foram para as salas de aula para saber as informações de seus cursos. 

Sobre o Professor do Amanhã 

O governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia, criou o programa Professor do Amanhã, que oferece bolsas de estudos para cursos de licenciatura presencial em instituições comunitárias. O objetivo é a formação de professores para suprir as carências da rede pública de Educação Básica no Estado e, dessa forma, fortalecer a educação. 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar