Unisinos Lab - #06: Por que entender Filosofia é tão difícil?
Logo LAB 3.0
PARA SE CANDIDATAR
MINHA CONTA
LINKS ÚTEIS
A UNISINOS LAB

#06: Por que entender Filosofia é tão difícil?

Neste episódio, Gabriel Ferreira, professor da Escola de Humanidades da Unisinos, fala sobre a estrutura do pensamento filosófico, as relações e diferenças com outras áreas do conhecimento e a importância da identificação e entendimento de problemas que são, genuinamente, filosóficos.

Gabriel é doutor em Filosofia pela Unisinos, mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP) e licenciado em Filosofia pela Faculdade de São Bento/SP. É professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Filosofia e de cursos de Graduação da Unisinos.

Conheça mais sobre o professor Gabriel em lattes.cnpq.br/6688468319321454

O Pra Início de Conversa é uma iniciativa da Unisinos LAB.

Este episódio foi produzido por Diego de Oliveira, Samuel Gomes e Gabriel Tassinari e gravado nos estúdios do LABTICS, no campus Unisinos São Leopoldo, em 2019.

Este conteúdo está relacionado ao desenvolvimento das seguintes competências:

Senso crítico-reflexivo e resolução de problemas