Unisinos Lab - #05: O que significa Sociologia Jurídica?
Logo LAB 3.0
PARA SE CANDIDATAR
MINHA CONTA
LINKS ÚTEIS
A UNISINOS LAB

#05: O que significa Sociologia Jurídica?

Neste episódio, Guilherme de Azevedo, professor da Escola de Direito da Unisinos, fala da origem da sociologia jurídica, a relação do direito com as práticas sociais concretas e a relevância de repensar as leis segundo as demandas sociais contemporâneas.

#podcast #pra-inicio-de-conversa #direito #sociologia-juridica

Guilherme é doutor e mestre em Direito Público e bacharel em Direito pela Unisinos. É coordenador do curso de Graduação em Direito - Law, Economics & Society (LES) e professor da Escola de Direito da Unisinos.

Conheça mais sobre o professor Guilherme em professores.unisinos.br/guilherme-de-azevedo.

O Pra Início de Conversa é uma iniciativa da Unisinos LAB.

Este episódio foi produzido por Diego de Oliveira, Samuel Gomes e Gabriel Tassinari e gravado nos estúdios do LABTICS, no campus Unisinos São Leopoldo, em 2019.

Este conteúdo está relacionado ao desenvolvimento das seguintes competências:

Responsabilidade socioambiental