Edu Voices

Compartilhando nossas histórias podemos transformar a forma
como percebemos o outro e como interagimos.​

Escutamos múltiplas vozes para transformação na educação

O Edu Voices nasceu na pandemia. O objetivo era escutar múltiplas vozes sobre educação, e compreender os caminhos possíveis em um momento tão difícil. Entrevistamos educadores internacionais e nacionais, com grande impacto em políticas públicas e em modelos de educação, e ampliamos o olhar: lançamos episódios especiais sobre educação infantil, trouxemos mais artistas para o debate, e consolidamos a compreensão de que a educação atravessa diversas áreas.
*Episódios quinzenais, às sextas-feiras.

Nos acompanhe na sua plataforma preferida:

Spotify  Radiopublic  Ppocketcasts  Overcast  Google Podcasts  Breaker Audio  Apple Podcast  Deezer
#57 - Padre Sérgio Mariucci

#57 - Padre Sérgio Mariucci

00h 34min 29s
Este episódio é em Português

Ouça agora

Nos acompanhe na sua plataforma preferida:

Descrição

O convidado desta semana é Pe. Sérgio Mariucci. Pe. Sérgio possui graduação em Filosofia e Teologia pela Faculdade Jesuíta (FAJE-MG), mestrado em Educação pelo Boston College (EUA) e doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), além de estágio pós-doutoral em Design Estratégico pela Unisinos.

Possui mais de 20 anos de experiência com a educação básica, tendo trabalhado em diferentes Colégios da Rede Jesuíta de Ensino, em atividades de gestão, docência e pastoral. É professor e pesquisador colaborador no Programa de Pós-Graduação em Design e Reitor da Unisinos na gestão de 2022-2025.

Neste episódio, Pe. Sérgio conta sobre a importância da educação em sua trajetória de vida, os impactos da pandemia no contexto brasileiro, a educação superior no pós-pandemia, o papel das universidades na sociedade, interfaces entre arte e educação e a educação para formação de lideranças e transformação social.

Últimos episódios

Junte-se a nós nas principais plataformas