Image

Edu Voices

Compartilhando nossas histórias podemos transformar a forma
como percebemos o outro e como interagimos.​

Escutamos múltiplas vozes para transformação na educação

O Edu Voices nasceu na pandemia. O objetivo era escutar múltiplas vozes sobre educação, e compreender os caminhos possíveis em um momento tão difícil. Entrevistamos educadores internacionais e nacionais, com grande impacto em políticas públicas e em modelos de educação, e ampliamos o olhar: lançamos episódios especiais sobre educação infantil, trouxemos mais artistas para o debate, e consolidamos a compreensão de que a educação atravessa diversas áreas.
*Episódios quinzenais, às sextas-feiras.

Nos acompanhe na sua plataforma preferida:

Spotify  Radiopublic  Ppocketcasts  Overcast  Google Podcasts  Breaker Audio  Apple Podcast  Deezer 
#18 - Maria Teresa de la Torre Aranda (Terry)

#18 - Maria Teresa de la Torre Aranda (Terry)

Image

#18 - Maria Teresa de la Torre Aranda (Terry)

00h 36min 10s
Este episódio é em Português

Compartilhe nas redes sociais:

Ouça agora

Nos acompanhe na sua plataforma preferida:

Spotify  Radiopublic  Ppocketcasts  Overcast  Google Podcasts  Breaker Audio  Apple Podcast  Deezer 

Descrição

A convidada desta semana é Maria Teresa de la Torre Aranda. Terry é mestre em Teaching English as a Second Language pela School for International Training, Vermont (EUA). Licenciada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Marília, antigo instituto isolado da Universidade de São Paulo (USP), que hoje é Universidade Estadual Paulista (UNESP). Tem ampla experiência no ensino de português e inglês e na coordenação pedagógica.


Atualmente é docente do Instituto Singularidades, no curso de pós-graduação Bilinguismo e Educação Bilíngue e dá assessoria ao currículo em inglês da Beacon School. Suas áreas de atuação incluem a formação de professores, especialmente em Educação Bilíngue, o desenvolvimento de currículo e a avaliação formativa. É uma das autoras dos livros Educação Bilíngue no Brasil e Desafios e Práticas na Educação Bilíngue, ambos publicados pela Editora Richmond.


Neste episódio, Terry fala sobre a construção de um currículo bilíngue integrado, a perspectiva do “erro” na avaliação, a importância e os diferentes tipos de feedback no processo de ensino-aprendizagem e colaboração docente.

Últimos episódios

Junte-se a nós nas principais plataformas

Image
Image
Image
Image