EAD
SOBRE O CURSO

ENTENDA O PASSADO PARA MUDAR O FUTURO

Conhecer a nossa história, a nível regional, nacional e internacional, é extremamente importante para entender o que vivemos atualmente. E é por meio da escola, dos museus e das pesquisas científicas que nos aproximamos do que aconteceu no passado. Mas, se você quer estar do lado de quem analisa, contextualiza e explica esses fatos, a graduação em História é o seu caminho.

Aqui na Unisinos, o curso é pensado tanto para quem quer atuar na sala de aula, como professor ou pesquisador, quanto para quem pretende se dedicar à preservação da memória e do patrimônio. Isso significa que pode escolher o que combina mais com você e trabalhar com o que mais gosta! Ao longo do curso, você fará estágios docentes curriculares, mas também poderá realizar estágio não-obrigatórios em museus, arquivos públicos e privados e instituições de pesquisa para decidir qual área te interessa mais.

Ao entrar para o curso, você será desafiado a mergulhar de cabeça na história da humanidade. O Instituto Anchietano de Pesquisas – IAP e o Memorial Jesuíta, parceiros dessa graduação, vão ajudá-lo na jornada. Nesses lugares, além de muito conhecimento, você encontrará diferentes oportunidades de estágios. Os grupos de pesquisa, que aumentam ainda mais a proximidade entre os estudantes e a universidade, também vão recebê-lo de braços abertos.

Coordenação do Curso

JAIRO HENRIQUE ROGGE
E-mail: rogge@unisinos.br

Mensalidade (R$)

527,44*

299,85*

Inscreva-se agora e comece logo a estudar na Unisinos!

MATRIZ CURRICULAR

Clique aqui para visualizar as matrizes curriculares.

"Todos os cursos EAD têm atividades presenciais. Entre elas, estão os estágios obrigatórios e atividades extensionistas e projetuais. Verifique quais dessas atividades estão previstas na matriz curricular do seu curso. Isso contribuirá para uma melhor organização da sua vida acadêmica."

COMO FUNCIONA SUA MENSALIDADE

O valor da mensalidade é válido por 12 meses. Ou seja: a cada ano, você terá um valor fixo de mensalidade. Confira os valores ano a ano.

Ano 1  R$ 299,85 (1º ao 12º mês do curso)
Ano 2 R$ 409,19 (13º ao 24º mês do curso)
Ano 3 R$ 453,57 (25º ao 36º mês do curso)
Ano 4 R$ 527,44 (37º ao 48º mês do curso)

*Valores sujeitos a reajuste, conforme contrato de prestação de serviço.

GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA NOTA MÁXIMA NO MEC

A excelência da Unisinos ao alcance de você!

*CI-EaD: Conceito Institucional EaD (2019).