QUEM SOMOS
O trabalho é personalizado e se adapta ao contexto de cada instituição, dando autonomia e independência para que professores e gestores possam analisar materiais, planos de aula entre outros aspectos importantes para o desenvolvimento e a implementação com foco na melhoria contínua do currículo bilíngue.
A U-Education também contribui para a definição de indicadores de avaliação do currículo bilíngue; construção de matriz conceitual e estrutural do Programa; definições de comunicação, tecnologias e materiais pedagógicos; construção de ações de internacionalização; desenvolvimento de plano de certificação de cada Colégio entre outras questões.
NOSSO COMPROMISSO É A FORMAÇÃO DE CIDADÃOS GLOBAIS EM UM CURRÍCULO BILÍNGUE INTEGRADO EM CONTEXTOS MULTILÍNGUES, INTERCULTURAIS E INOVADORES.

Nossos Valores

Aprendizagem significativa e contínua
Inter/transdisciplinaridade
Colaboração
Pensamento projetual e criativo
Cidadania Global
Interculturalidade
Integração língua e conteúdo
COMO REALIZAMOS?
Metodologia
Na U-Education, o Currículo Bilíngue Integrado é construído colaborativamente com gestores e professores da instituição de ensino, tendo em vista o Projeto Político-Pedagógico e a identidade de cada escola.
O papel da Unisinos enquanto universidade é orientar, assessorar e apoiar a elaboração a partir de processos formativos voltados para o desenvolvimento de competências docentes e de gestão.
Acreditamos que o currículo precisa ser qualificado permanentemente, de modo a construir uma gradativa autonomia para que a escola fortaleça e qualifique seu projeto pedagógico de forma coerente com a sua realidade.
Por isso, cada processo será único, mas construído a partir de quatro etapas fundamentais:




Diagnóstico

Pré-implementação
A pré-implementação prepara a escola e a comunidade acadêmica para a construção e implementação do currículo bilíngue integrado. Nesse sentido, o investimento é em:

Implementação
Nesta fase, o Programa Bilíngue chega aos alunos na sala de aula e orienta as práticas de professores e gestores. Durante esse período, são realizadas reuniões periódicas para aprendizado do processo e avaliação de conquistas e de desafios da nova experiência.
