Vestibular Unisinos - Workshops Colaborativos

WORKSHOPS COLABORATIVOS
Solução de problemas reais

Transformação Cultural

Pensar em colaboração é pensar em ação coletiva, certo? Agora imagina se esse exercício fosse cultural, se o pensar no coletivo fosse mais que uma reflexão, fosse comum na sua cidade, no país e no mundo? Agregar valor à sociedade é uma grande provocação aos estudantes nas diferentes áreas do conhecimento. Para desenvolver ainda mais o pensamento projetual durante a vida acadêmica e proporcionar a transdisciplinaridade, os cursos da Unisinos estão trabalhando o workshop como método de ensino colaborativo.

O QUE

A proposta de Workshops Colaborativos é partir de uma ideia real e propor soluções para seus problemas. Unir diferentes cursos nessa atividade é possibilitar a troca de experiências entre as áreas, onde cada um pode contribuir com seu olhar criativo, construindo a competência transversal necessária para uma ação coletiva.

COMO

Atualmente as atividades já acontecem entre cursos da mesma área, mas ampliando para uma dinâmica entre cursos de áreas distintas possibilita a ampliação para se trabalhar temas globais, além da integração entre os alunos. Assim, o estudante evolui suas competências em diferentes períodos da vida acadêmica e exercita de forma significativa cada uma delas.

Além de começar uma carreira,
 crie soluções para problemas reais,
 participando de workshops colaborativos na Unisinos.
 Faça parte dessa ideia!

VESTIBULAR DE VERÃO

Para realizar a sua inscrição, é necessário que você possua um CPF.

Candidatos estrangeiros que não possuam CPF devem entrar em contato com o Atendimento Unisinos para realizar sua inscrição, 51 3591 1222.

Informe os dados abaixo: