Eu combino mais com qual curso? Como é o campus? Como é a biblioteca onde vou estudar? E o laboratório que apoia meu curso? Essas e outras dúvidas podem ser esclarecidas fazendo uma visita ao campus São Leopoldo ou ao Campus Porto Alegre da Unisinos. Confira as formas de visitas disponíveis:

• Visitas orientadas
[Campus São Leopoldo]

O que você acha de conhecer e esclarecer as dúvidas dos cursos da Unisinos? Traga sua escola para participar de um momento de muito aprendizado através da Visita Orientada. As visitas orientadas acontecem no campus da Unisinos São Leopoldo, coordenadas pela equipe do Unisinos Conecta, nos turnos manhã ou noite.

Os estudantes têm a oportunidade de participar de uma acolhida, onde receberão informações a respeito de ingresso na Unisinos, bolsas, descontos, financiamentos e conhecer um pouquinho de algumas experiências da vida Universitária.

Além disto, ocorre uma visita aos cursos de interesse que os alunos indicaram, através do contato realizado pela escola com a equipe Unisinos Conecta. Durante a visitação, os alunos têm a oportunidade de conhecer os cursos, verificar as diferenças entre estes nas áreas afins, conversar com professores, esclarecer dúvidas e se encantarem pelos espaços específicos que os cursos oferecem.

Participe, estamos esperando por você!

• Visita à Estrutura
[Campus Porto Alegre]

O que você acha de conhecer o museu de Geologia da Unisinos? Quem sabe uma visitinha na TV e Rádio também?

Organizamos especialmente para sua escola de Ensino Médio, a visitação aos espaços da Unisinos, que estarão preparados para recebê-los e mostrar à vocês todas as curiosidades e as atividades desenvolvidas pelos estudantes da Universidade nestes locais.

Durante toda a atividade, a escola é acompanhada por monitores que irão guia-los e orientá-los durante a visitação. Para agendar, entre em contato conosco e iremos pensar juntos as melhores possibilidades e data para visitação.

Participe com seu colégio!

• Como agendar

Estudantes: As visitas são agendadas com no mínimo um mês de antecedência, mediante confirmação de disponibilidade de vagas. Para agendamento de visitas na Unisinos, a escola deve entrar em contato conosco pelo telefone (51) 3590.8422 ou pelo e-mail conecta@unisinos.br. Se você é aluno e gostaria de conhecer a Unisinos, entre em contato com sua escola e sugira que sua turma participe destas atividades.

• Visitas no Tecnosinos
[Campus Porto Alegre]

O Tecnosinos – Parque Tecnológico São Leopoldo é composto por empresas de base tecnológica, localizado junto ao campus São Leopoldo da Unisinos. As empresas implantadas no Tecnosinos têm como especialidades as seguintes áreas:

• - Tecnologia da Informação;
  • - Automação e Engenharias;
  • - Comunicação e Convergência Digital;
  • - Alimentos Funcionais e Nutracêutica;
  • - Tecnologias Socioambientais e Energia;

Com objetivo de divulgar as oportunidades de estágio e capacitação do Tecnosinos, a Unisinos oferece aos estudantes do Ensino Médio e Cursos Técnicos uma visita ao Parque Tecnológico.

Na visita, os alunos conhecem o Parque Tecnológico, vistam empresas, conhecem suas estruturas, áreas de atuação e também oportunidades. Após, os alunos conversam com representantes da Unisinos para saber mais sobre as áreas de formação que a universidade oferece vinculadas às áreas de atuação do Tecnosinos.

• Como agendar

Estudantes: Para agendar uma visita, você precisa entrar em contato com o seu colégio solicitando agendamento com o Tecnosinos.

Colégios: Para visitar o Parque Tecnológico Tecnosinos, entre em contato pelo telefone (051) 3591 1122 ramal 8601 ou pelo e-mail unitec@unisinos.br.