A Unisinos preza pela capacidade de ser inovadora e acredita na educação para toda a vida, por isso, oferece a você a oportunidade de realizar uma graduação com flexibilidade de horários e qualidade de ensino. Aqui, você encontra cursos de bacharelado, licenciaturas e tecnológicos ofertados na modalidade 100% EAD.

• Confira os cursos EAD da Unisinos
[Cursos a distância]

• Aulas 100% a distância
[Aulas e avaliações]

O curso EAD da Unisinos é 100% a distância, com aulas nas segundas, terças e quartas. Apenas as avaliações finais são presenciais e acontecem no sábado, no polo escolhido. As aulas são desenvolvidas na plataforma virtual Moodle, e foram planejadas para facilitar a sua interação e aprendizagem.

Na Educação a Distância você conta com uma equipe composta por professor e tutor a distância, todos profissionais capacitados para a modalidade EAD. Ao longo do curso você irá realizar atividades em tempo real, por meio do chat e das webconferências, com o tutor online, à disposição do aluno. Há também atividades em que a comunicação entre tutor e aluno, e dos alunos entre si, acontecem em tempos diferentes.

90% dos professores do EAD da Unisinos são mestres e doutores, o que significa qualidade na entrega do conteúdo a você.

Você terá acesso aos livros digitais elaborados pelos professores e as atividades contarão com o auxílio de objetos de aprendizagem, como vídeos, simulações, imagens, áudios, animações e textos.

• Onde tem polos Unisinos
[Polos Unisinos]

Os polos da Unisinos são espaços em que você faz o vestibular e suas avaliações finais e conta com a estrutura necessária para apoiar seus estudos com qualidade.

Nos polos, pode usar a biblioteca física e o laboratório de informática.

A Unisinos possui polos nos três estados da Região Sul, escolha o mais próximo de você:

Polo São Leopoldo/RS

Av. Unisinos, 950
Bairro Cristo Rei - CEP: 93.022-750

Polo Porto Alegre/RS

Av. Dr. Nilo Peçanha, 1640
Bairro Boa Vista - CEP: 91330-002

Polo Bento Gonçalves/RS

Rua Treze de Maio, 675 (2º andar)
Bairro Centro - CEP 95.703-154

R. Esteves Júnior, 711
Bairro Centro - CEP: 88.015-130

Polo Santa Maria/RS

Faculdade de Direito de Santa Maria (FADISMA)
R. Duque de Caxias, 2319
Bairro Medianeira - CEP: 97.060-210

Polo Taquara/RS

Centro Sinodal de Ensino Médio Dorothea Schäfke
Rua Pinheiro Machado, 1223
Bairro Centro - CEP: 95.600-000

• Reconhecimento
[Reconhecimento MEC]

Todos os cursos de graduação a distância oferecidos pela Unisinos são autorizados pelo MEC (Ministério da Educação). Os diplomas conquistados ao término desses cursos tem a mesma relevância dos diplomas de cursos presenciais. Além disso, a qualidade do ensino é reconhecida e atestada por avaliações regulares dos cursos de graduação.