Na Unisinos há diversas possibilidades de auxílio para você iniciar seus estudos.

Você também pode obter informações detalhadas sobre os programas no site ou presencialmente no Atendimento Unisinos.

Bolsas

Bolsa Jesuíta (novo)

A partir de 2017/1, a Unisinos concederá 20% de desconto nos cursos de graduação, dos campi Porto Alegre, São Leopoldo e polos (exceto para o curso de Medicina) aos estudantes que tiverem concluído o Ensino Médio em Instituições da Rede Jesuíta. Esse desconto não pode ser acumulado com outras bolsas ou benefícios concedidos pela Unisinos.

Colégios que integram a Rede Jesuíta de Ensino: Anchieta, Medianeira, Catarinense, entre outros.

Bolsas ProUni

A Unisinos está vinculada ao Programa Universidade para Todos – ProUni, do MEC. O número de vagas, o percentual das bolsas e os respectivos critérios de admissão ao ProUni serão divulgados conforme calendário do MEC. O preenchimento das vagas correspondentes ao ProUni obedece a requisitos de seleção e classificação específicos, com processo seletivo a cargo do MEC e de acordo com a legislação pertinente. A inscrição para concorrer às vagas do ProUni é independente do Processo Seletivo da Unisinos.

A Bolsa Prouni não cobre multa de cancelamento.

Financiamentos

Crédito Universitário PraValer

O PRAVALER é o maior programa de crédito universitário privado do país. Já ajudou mais de 40 mil alunos a pagar a faculdade sem aperto no final do mês, parcelando as mensalidades. Com o PRAVALER, você financia as mensalidades na Unisinos e faz o curso que sempre sonhou. Tudo online: rápido e fácil. E, para licenciatura, é SEM JUROS!

Quem pode solicitar o crédito?

O crédito Universitário PRAVALER pode ser utilizado por quem quer começar os estudos ou por quem já está na faculdade - desde que estejam devidamente matriculados na Unisinos. Faça uma simulação e cadastre-se sem compromisso para saber se você tem crédito pré-aprovado!

A contratação é feita a cada semestre, as parcelas não se acumulam e você não precisa financiar o curso todo. Para os cursos de graduação, você começa financiando no máximo um semestre. Se estiver gostando do PRAVALER, você pode financiar o curso todo, recontratando a cada semestre. Para recontratar, basta manter o pagamento de suas parcelas em dia e atender aos pré-requisitos do programa.

PRAVALER: Assim fica fácil estudar!

• Mais informações podem ser obtidas no portal www.creditouniversitario.com.br, ou com os consultores do PraValer, pelo telefone (51) 3591-1122, ramal 5266, e no Atendimento Unisinos, que se localiza no Centro Administrativo, no Campus de São Leopoldo.

Crédito Universitário Bradesco

Este é o financiamento ideal para você que quer impulsionar a sua vida acadêmica. Inicie sua graduação com mensalidades reduzidas, com uma linha de crédito simples e prática, na medida para quem não tem tempo a perder. E caso você precise financiar o semestre seguinte basta manter em dia o pagamento de sua primeira solicitação que o Bradesco avalia um novo crédito. O melhor é que as parcelas não são cumulativas, ou seja, você só começa a pagar depois de quitar o semestre anterior.

A ideia é simples, prática e, por isso, especial: você quita o semestre em 12 vezes e ainda aproveita taxas diferenciadas.

Descontos

Desconto Família

A Unisinos, a seu exclusivo critério e liberalidade, pode conceder Desconto Família para famílias com mais de um integrante regularmente matriculado em curso de graduação da universidade, nas modalidades presencial ou a distância. O desconto é concedido desde que os integrantes efetuem a matrícula em período regular e no mesmo nível de ensino. O valor do desconto é de 5% do valor da semestralidade.

A Unisinos entende por “família”, para fins de concessão desse desconto, o grupo social formado pelo marido e sua mulher, legalmente casados, e pelos filhos de ambos e/ou de um deles.

Ao efetuar a matrícula no período letivo regular, os interessados que, pela primeira vez, requererem a concessão desse desconto deverão solicitá-lo junto ao Atendimento Unisinos, no Centro Administrativo do Campus de São Leopoldo, apresentando documento comprobatório dos requisitos referidos.

Caso um dos alunos não esteja devidamente matriculado no semestre ou efetue o cancelamento da matrícula, o desconto será cancelado para ele e para seu(s) familiar(es), devendo, então, os familiares pagar integralmente as parcelas devidas.

Desconto Terceira Idade

A Unisinos, a seu exclusivo critério e liberalidade, pode conceder Desconto Terceira Idade para alunos com 60 anos ou mais, matriculados em disciplinas diurnas e em períodos regulares para cursos de graduação da universidade (exceto para cursos de graduação ofertados em sua totalidade como Ensino a Distância e para cursos da nova graduação). O percentual do desconto concedido será de 50%.

Os interessados devem requerer a concessão desse desconto junto ao Atendimento Unisinos antes de efetuar a matrícula em cada período letivo regular, comprovando o preenchimento dos requisitos acima.

O desconto será concedido ao aluno a partir da data em que for solicitado, não sendo concedido de forma retroativa. Esse desconto não pode ser acumulado com outras bolsas ou benefícios concedidos pela Unisinos.