Pré Incubação e Incubação de Startups

PRÉ-INCUBAÇÃO E
INCUBAÇÃO DE STARTUPS

LAB EMPREENDEDOR

Transformação de ideias em negócios reais

Desenvolver a competência empreendedora é primordial para o profissional do futuro. Por isso, o Programa Unisinos Lab Empreendedor é um dos diferenciais para quem busca além de uma graduação, a chance de criar a sua própria startup.

Para somar aptidões na sua vida acadêmica, a Unisinos proporciona a Pré-Incubação e Incubação de Startups. Esse processo propõe diferentes etapas onde acontece a qualificação de ideias, composição do projeto sob a mentoria de professores até o seu desenvolvimento. Ao final do ciclo as equipes podem ser indicada para incubação no Parque Tecnológico da Unisinos, Tecnosinos ou pode optar por seguir utilizando os espaços de coworking da universidade ou ambientes externos.

Esse processo formativo faz parte da plataforma de aprendizagem personalizada do Unisinos Lab, oportunizando momentos de ideação na educação empreendedora, além de propor sua própria avaliação nesse contexto. O Programa LAB Empreendedor é planejado em parceria com a H2H Hub, que desenvolveu o ciclo de modelagem de ideias e desenvolvimento de empreendedores, Trying To Fly (TTF).

PREPARAÇÃO

- Capacitar os estudantes para desenvolver sua atitude empreendedora;
- Estimular a transformação de ideias e/ou projetos em negócios reais;
- Oportunizar experienciais diferenciadas;
- Usufruir de espaços criativos;
- Elaborar novas ideias;
- Processo seletivo por projetos de equipes;
- Inscrição e Submissão da Ideia;
- Sessão de Preparação Inicial para o Programa.

PRÁTICA

- Pré-Incubação gratuita;
- Todo o estudante de graduação da Unisinos que tenha uma ideia de negócio pode participar;
- Otimização de projetos com orientação qualificada;
- Oficinas e momentos mão na massa;
- Sessões de coaching individuais;
- Três seleções por ano;
- Inscrição e Submissão da Ideia.

Parceiro no desenvolvimento

H2H Hub

Empresa de educação empreendedora que tem como propósito conectar pessoas (conhecimentos, recursos, etc.), e criar oportunidades, a partir de metodologias experienciais diferenciadas, além da disponibilização de espaços criativos e inesperados.