Benefícios Unisinos

Conheça os benefícios que a Unisinos oferece para você iniciar seus estudos.

Bolsas

Desconto Boas-vindas ao campus Unisinos Porto Alegre

Em 2017, quem cursar uma graduação presencial no campus Unisinos Porto Alegre terá o desconto de 15% na sua mensalidade - condicionado à matrícula mínima em 16 créditos por semestre. Confira todas as condições.

Bolsa Jesuíta

A partir de 2017/1, a Unisinos concederá 20% de desconto nos cursos de graduação, dos campi Porto Alegre, São Leopoldo e polos (exceto para o curso de Medicina) aos estudantes que tiverem concluído o Ensino Médio em Instituições da Rede Jesuíta (colégios da rede). Esse desconto não pode ser acumulado com outras bolsas ou benefícios concedidos pela Unisinos. Confira todas as condições.

Bolsas de Incentivo à Licenciatura

A Unisinos concede bolsas de estudos de 50% do valor da mensalidade aos alunos regularmente matriculados nos cursos de licenciatura da universidade (exceto para cursos de licenciatura ofertados em sua totalidade como Ensino a Distância), como incentivo à formação de professores.

São beneficiados pela Bolsa Licenciatura os alunos dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Filosofia, Física, História, Letras, Matemática e Pedagogia. A bolsa é concedida a todos os alunos de cursos de licenciatura que assinarem, no ato da matrícula, o termo de compromisso. Confira todas as condições.

Bolsas ProUni

A Unisinos está vinculada ao Programa Universidade para Todos – ProUni, do MEC. O número de vagas, o percentual das bolsas e os respectivos critérios de admissão ao ProUni serão divulgados conforme calendário do MEC. O preenchimento das vagas correspondentes ao ProUni obedece a requisitos de seleção e classificação específicos, com processo seletivo a cargo do MEC e de acordo com a legislação pertinente. A inscrição para concorrer às vagas do ProUni é independente do Processo Seletivo da Unisinos. Confira todas as condições.

Financiamentos

Crédito Universitário PraValer

O PRAVALER é o maior programa de crédito universitário privado do país. Já ajudou mais de 40 mil alunos a pagar a faculdade sem aperto no final do mês, parcelando as mensalidades. Com o PRAVALER, você financia as mensalidades na Unisinos e faz o curso que sempre sonhou. Tudo online: rápido e fácil. E, para licenciatura, é SEM JUROS!

Quem pode solicitar o crédito?

O crédito Universitário PRAVALER pode ser utilizado por quem quer começar os estudos ou por quem já está na faculdade - desde que estejam devidamente matriculados na Unisinos. Faça uma simulação e cadastre-se sem compromisso para saber se você tem crédito pré-aprovado! Confira todas as condições.

Crédito Universitário Bradesco

Este é o financiamento ideal para você que quer impulsionar a sua vida acadêmica. Inicie sua graduação com mensalidades reduzidas, com uma linha de crédito simples e prática, na medida para quem não tem tempo a perder. Caso você precise financiar o semestre seguinte, basta manter em dia o pagamento da sua primeira solicitação que o Bradesco irá avalia um novo crédito. O melhor é que as parcelas não são cumulativas, ou seja, você só começa a pagar depois de quitar o semestre anterior.

A ideia é simples, prática e, por isso, especial: você quita o semestre em 12 vezes e ainda aproveita taxas diferenciadas. Faça uma simulação.

FIES

O Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior – FIES é um programa de financiamento de estudos do Governo Federal destinado a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e oferecidos por instituição de ensino superior participante do programa, de acordo com regulamentação própria, emitida pelo Ministério da Educação. A Unisinos aderiu ao Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (FGEDUC).

O Programa não é destinado a Cursos Superiores ministrados na modalidade Educação a Distância. Confira todas as condições.

Descontos

Desconto Bacharelado

Para os alunos ingressantes nos cursos presenciais de Bacharelado em Serviço Social, Filosofia, Educação Física e Ciências Biológicas, é concedido um desconto de 40% sobre o valor do crédito matriculado. Mais informações estão no Guia do Aluno

Desconto Família

A Unisinos, a seu exclusivo critério e liberalidade, pode conceder Desconto Família para famílias com mais de um integrante regularmente matriculado em curso de graduação da universidade, nas modalidades presencial ou a distância. O desconto é concedido desde que os integrantes efetuem a matrícula em período regular e no mesmo nível de ensino. O valor do desconto é de 5% do valor da semestralidade. Confira todas as condições.

Desconto Terceira Idade

A Unisinos, a seu exclusivo critério e liberalidade, pode conceder Desconto Terceira Idade para alunos com 60 anos ou mais, matriculados em disciplinas diurnas e em períodos regulares para cursos de graduação da universidade (exceto para cursos de graduação ofertados em sua totalidade como Ensino a Distância e para cursos da nova graduação). O percentual do desconto concedido será de 50%. Confira todas as condições.