Descrição: As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), por meio das mídias sociais, têm transformado as relações sociais. Os usuários utilizam-nas para comunicação social, e vem tornando-se condição básica para pertencimento social. Os jovens estão entre os maiores consumidores das mídias, e esse consumo tem chamado atenção para diversos fatores consequentes do uso, que podem ser tanto positivo como negativo, dentre eles estão depressão, ansiedade e estresse, e o uso abusivo de drogas. Dessa forma, entende-se de extrema importância analisar os fatores preditivos do uso nocivo de mídias sociais em universitários, através de um método quantitativo, transversal e explicativo.

Situação: Em andamento.

Natureza: Pesquisa.

Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) .

Integrantes: Jorge Luis Victória Barbosa – Integrante / Rodrigo Bavaresco – Integrante / Ilana Andretta – Coordenador / Emanueli Ribeiro Beneton – Integrante / Bianca Ledur – Integrante / Ilana Luiz Fermann – Integrante / Marina Schmitt – Integrante / Juliana Goulart – Integrante.