Projeto certificado pela empresa SIEMENS HEALTHCARE DIAGNOSTICOS S.A. em 05/01/2017.

Descrição: O projeto constitui em uma parceria de pesquisa aplicada entre a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), a empresa Siemens Healthineers e a Friedrich Alexander-Universität (FAU). O projeto visa desenvolvimento tecnológico, de pesquisa e de inovação em salas cirúrgicas híbridas. As salas híbridas são salas cirúrgicas equipadas com avançados instrumentos de imagem, como de ressonância magnética, angiografia e tomografia computadorizada. Equipamentos como esses possibilitam realizar procedimentos minimamente invasivos, diminuindo consideravelmente o trauma do paciente. Neste âmbito, o objetivo do projeto é melhorar os procedimentos e otimizar os processos dentro destes espaços, além de ampliar o grau de monitoramento dos pacientes. Várias tecnologias estão sendo combinadas para atingir estes objetivos, incluindo o uso de RFID (Radio-Frequency Identification) e câmeras RGB-D.

Situação: Em andamento;

Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Cristiano André da Costa – Coordenador / Rodolfo Stoffel Antunes – Integrante / Lucas Adams Seewald – Integrante / Luiz Gonzaga Silveira Jr. – Integrante / Rodrigo da Rosa Righi – Integrante / Vinicius Facco Rodrigues – Integrante / Rodrigo Bazo – Integrante / Eduardo Souza dos Reis – Integrante / Andreas Maier – Integrante / Bjoern Eskofier – Integrante / Rebecca Fahrig – Integrante.