O Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) é formado por uma equipe multidisciplinar, composta por Assistente Social, Pedagoga e Psicóloga.

Promove e qualifica a intervenção institucional no acolhimento, escuta e orientação nos contextos pessoais, familiares e acadêmicos, atuando na formação de redes de acompanhamento dos processos de aprendizagem dos alunos.

Além disso, facilita o acesso de alunos a programas e serviços institucionais de atendimento e promove ações educativas, para capacitação e desenvolvimento de competências.

Contato

Núcleo de Assistência Estudantil - NAE
Localizado junto ao Atendimento Unisinos (centro comunitário), em São Leopoldo
Fone: 51 3591-1122. Ramais: 4107, 4103 e 4117.

Horário de atendimento:
Segunda-feira: das 8h30 às 22h
Terça-feira: das 9h às 22h
Quarta-feira: das 9h às 22h
Quinta-feira: das 9h às 22h
Sexta-feira: das 8h30 às 22h
E-mail: assistencia@unisinos.br

 

Núcleo de Assistência Estudantil

  • Atendimentos pedagógicos, psicológicos e sociais em todos os níveis acadêmicos e modalidades de ensino

    Acolhimento ao aluno, escuta e orientação nos contextos pessoais, familiares e acadêmicos.

    Como participar: Os atendimentos ocorrem preferencialmente por meio de agendamento, durante o ano todo, Entre em contato, informando seu campus ou polo e agende.

  • Grupo TCCendo sem Estresse

    O grupo tem como objetivo propiciar aos alunos em processo de elaboração do trabalho de Conclusão de Curso, na graduação, um espaço formativo e de acolhimento.

    Como participar: Inscreva-se gratuitamente no grupo, que ocorre uma por semestre. Entre em contato tccendo@unisinos.br para consultar data da próxima turma.

  • Inclusão educacional em todos os níveis acadêmicos e modalidades de ensino

    Acompanhamento processos seletivos: contato com os candidatos que se identifiquem como Pessoa com Deficiência (PcD)/Necessidades Educativas Especiais (NEE), para verificar as necessidades de adaptação, seja de material didático ou infraestrutura.

    Acompanhamento do aluno PcD/NEE matriculado: comunicação contínua com os professores e coordenação de curso para o acompanhamento acadêmico, bem como, adaptações de infraestrutura que se fazem necessárias ao aluno.
    Como participar: Os atendimentos ocorrem preferencialmente por meio de agendamento, durante o ano todo, Entre em contato, informando seu campus ou polo e agende.

    Apoio temporário de deslocamento no campus: mediante comprovação médica, disponibilizamos o serviço de deslocamento, conforme a necessidade do aluno no campus. A solicitação será analisada em até dois dias úteis.
    Como solicitar: preencha o formulário e encaminhe para assistencia@unisinos.br, junto com o atestado médico que comprove a necessidade e tempo da utilização do serviço.

  • Projeto Viva Junto Unisinos

    O projeto busca promover espaços de encontro e celebração da vida em comunidade, favorecendo a criação de vínculos sociais entre os alunos, por meio da interação e da participação conjunta em atividades no campus.

    Contato

    E-mail: vivajunto@unisinos.br<
    » Acesse a página do Projeto Viva Junto Unisinos no Facebook

  • Seguro de acidentes pessoais para alunos

    O objetivo do seguro é garantir ao aluno beneficiário, matriculado no curso de graduação uma indenização nas seguintes situações: Morte Acidental (MA), Invalidez Permanente Parcial ou Total por Acidente (IPA) e Despesas Médico-Hospitalares e Odontológicas por Acidente (DMHO). O seguro é previsto durante 24h do dia, 7 dias por semana.

    Em caso de sinistro, o aluno ou familiar deverá informar obrigatoriamente o acorrido por telefone (51) 3591-1122 – ramal: 4107 ou pelo e-mail: assistencia@unisinos.br, para saber os documentos necessários a serem providenciados. Posteriormente, deve ser agendado horário com a Assistente Social para atendimento e entrega da documentação solicitada.

  • UniDiversidade

    O UniDiversidade – Rede de Estudo e Debate sobre diversidade LGBTQ+ é uma iniciativa com o objetivo de reunir integrantes de toda a comunidade acadêmica da Unisinos, sejam estudantes, egressos, colaboradores, professores ou pesquisadores, com interesse no debate em relação a orientação sexual e identidade de gênero. O propósito da iniciativa é permitir diálogo aberto sobre esta pauta social e assuntos relacionados a interessados, sejam eles LGBTQ+ ou não, partir de pesquisa acadêmica, experiências pessoais, manifestações artísticas, eventos temáticos, produção de conteúdo em formato diverso e outras atividades.

    O Ethos do UniDiversidade se constitui a partir de dois pilares: o acolhimento e o compartilhamento de conhecimento. A partir do acolhimento, a rede apresenta-se como um ambiente para recepção de membros da comunidade acadêmica que queiram dialogar sobre o espaço de pessoas LGBTQ+ em sociedade e cultura. O acolhimento também se dá no sentido de ser um ambiente seguro para manifestação de problemas gerados pela intolerância em relação a orientação sexual e identidade de gênero dentro e fora da Universidade.

    No que se refere ao compartilhamento de conhecimento, o UniDiversidade tem a missão de contribuir para a disseminação do conhecimento gerado a partir de pesquisa acadêmica na Unisinos sobre a pauta LGBTQ+ em perspectiva multidisciplinar. São diversos os esforços de estudantes, professores e pesquisadores na produção de conhecimento em relação à diversidade sexual e de identidade de gênero na Universidade, e a rede busca conectar estas pessoas e articular interesses convergentes, bem como promover a socialização de resultados.

    Objetivos e Missão do UniDiversidade

    • Criar e fortalecer o diálogo em relação a diversidade sexual e de identidade de gênero na Universidade;
    • Prestar suporte à comunidade acadêmica para assegurar que não ocorram episódios de intolerância em relação à orientação sexual e identidade de gênero;
    • Contribuir para a articulação de pessoas interessadas em pesquisa acadêmica sobre diversidade LGBTQ+, bem como estimular o desenvolvimento destas pesquisas;
    • Buscar representatividade no contexto universidade e garantia do espaço de fala;
    • Acolher novos integrantes da comunidade acadêmica LGBTQ+.

    Visão

    Tornar-se o grupo referência de apoio a inclusão da diversidade na Unisinos, desenvolvendo-se em demais pilares da diversidade além da LGBTQ+.

    Contato

    »Acesse a página do UniDiversidade no Facebook

     


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades