Missão: Promover empreendedorismo, inovação e gestão social para o desenvolvimento sustentável, no contexto local, por meio da formação de pessoas, pesquisa, assessoria e projetos aplicados.

Visão: Ser um núcleo de referência internacional em empreendedorismo, inovação e gestão social para o desenvolvimento sustentável local, por meio da formação de lideranças, da pesquisa e de projetos inovadores.

 

Mission: To foster entrepreneurship, innovation and social enterprises aiming at sustainable development in the local context, through training, research, consultancy and applied projects.

Vision: To be an international reference center for entrepreneurship, innovation and social enterprises aiming at local sustainable development, through leadership training, research and innovative projects.

Em 2014, se forma na Escola de Gestão e Negócios, o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI) que é uma iniciativa que visa ao fomento pró-empreendedorismo, ao consolidar práticas e experiências oriundas do Eixo de Empreendedorismo e Inovação da Graduação; institucionalizar tais práticas em todos os níveis da Universidade; atingir e sensibilizar a comunidade para empreender e inovar; e contribuir para o desenvolvimento regional. 

O Núcleo tem como negócio a “Educação para o Empreendedorismo e a Inovação” e se concentra nas seguintes atividades: Educação para o empreendedorismo e a inovação (E&I); Mobilização e sensibilização pró-empreendedorismo e inovação; Assessorias e consultorias para empreendedores, em projetos e novos negócios; Formação e desenvolvimento de empreendedores e inovadores; Pesquisa nas áreas de E&I.

Missão: Educar para empreender e inovar, mobilizando saberes para transformar o indivíduo e a realidade social.

Visão: Ser um núcleo referência na América Latina em educação para o empreendedorismo e inovação, com vistas a desenvolver e transformar a sociedade

A Unisinos, através da Escola de Gestão e Negócios, priorizou como uma das trilhas de desenvolvimento dos cursos de gestão a formação de empreendores/inovadores, capazes de transformar a realidade socioeconômica. Para tanto foram estabelecidos dois núcleos: Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI) e  Núcleo de Empreendedorismo e Inovação Social (NEIS), que visam articular o ensino, a pesquisa e a extensão.