Orquestra

Vida Com Arte

Este projeto coloca-se como o passo inicial de uma grande ação social de inclusão cultural. É um projeto social executado através da música.

Foi concebido com o objetivo de potencializar as iniciativas da Ação Social da universidade e da Orquestra Unisinos Anchieta.

Com a proposta de ser agente transformador, o projeto contribui ativamente na elevação da qualidade de vida de 240 crianças e adolescentes da rede pública de ensino. Também contempla séries de “Concertos Comunitários e Concertos Didáticos”. As oficinas ocorrem no núcleo São Leopoldo em três tardes semanais de ensino de música e de formação cidadã. Os jovens recebem os instrumentos em sistema de comodato e são atendidos por 11 profissionais.

Atualmente o Vida com Arte, tem como resultado do trabalho realizado com as crianças e adolescentes, uma orquestra de cordas, um grupo de percussão e um grupo de musicalização. As atividades são pensadas com estrutura capaz de integrar técnica musical com experiência individual e coletiva. Através da música, serão trabalhadas questões como solidariedade, capacidade individual, superação dos limites e auto-estima. Portanto, acredita-se que a inserção de crianças e adolescentes em atividades musicais, pode transformar-se em alternativas de qualidade de vida.

• Av Unisinos 950
    Bairro Cristo Rei, São Leopoldo/RS