Volta às aulas no campus São Leopoldo

Confira dicas para a primeira semana de aula

Crédito: Divulgação

Na próxima segunda-feira, 20 de fevereiro, inicia o primeiro semestre letivo de 2017, no campus São Leopoldo. Lembrando que as aulas no Campus Porto Alegre começam um mês depois, dia 20 de março. Confira tudo o que espera você!

Ação de Acolhida

A Unisinos está muito feliz com mais um início de semestre e por isso quer dar boas-vindas aos novos alunos e aos veteranos também. Por isso, organizou a primeira semana de aula de maneira especial. Para começar, termos pontos de check-in e atendentes volantes espalhados pelo campus para auxiliá-lo.

Pontos de check-in:

  • Salas de Informática
  • Postos de Atendimento

Balcões de check-in:

  • Corredor Central, na entrada pelo acesso 02, próximo aos banheiros B04
  • Próximo ao DCE e ao Curso de Física D05
  • Próximo ao Posto de Atendimento E11 (Direito)
  • Próximo ao Posto de Atendimento C02 (Politécnica)
  • Próximo à Farmácia Agafarma A01
Crédito: Divulgação

Para estimular a leitura, teremos um espaço de troca de livros. Sabe aquele livro que está acumulando pó na estante de casa? Durante toda a semana de reinício, você pode trocá-lo por outro que precisa de um novo lugar para morar. A partir de dois livros trocados você ganha uma caneca térmica do Unilínguas.

Outra iniciativa pensada para o início das aulas foi o mapa colaborativo, onde você poderá escrever seus locais favoritos e colar no mapa. Por exemplo, marcar com um “x” e anotar “o melhor café da Unisinos”. Depois da ação de acolhida, esses mapas ficarão fixados nos murais das escolas.

Como uma boa recepção combina com comidinhas gostosas, na primeira semana de aula, além das várias opções de restaurantes e lancherias, o campus irá receber a visita de Food Trucks, mais alternativas para quando bater aquela fome. A cada dia teremos um food truck salgado e uma food bike de doces funcionando nos intervalos das aulas da manhã e tarde. No turno da noite, o horário de atendimento será das 18h às 21h. Tudo isso vai rolar em um lounge com uma playlist super legal da Rádio Unisinos.

Fique atento ao cronograma e não perca as atividades

  • Segunda-feira: Escola de Humanidades (B07 – em frente ao IHU)
  • Terça-feira: Escola de Gestão e Negócios (E07)
  • Quarta-feira: Escola Politécnica (C02/C03)
  • Quinta-feira: Escola da Indústria Criativa e Escola de Direito (D01)
  • Sexta-feira: Escola de Saúde ((E02)

Localização

Para facilitar sua localização dentro do campus São Leopoldo, uma dica é utilizar o Aplicativo Minha Unisinos. Com ele você poderá conferir a localização da sua sala de aula, evitando estresse ou atraso. O aplicativo também serve para consultar notas, faltas, histórico curricular, extrato financeiro, entre outras facilidades, e está disponível para iOS e Android.

Outra dica para não se perder é utilizar o mapa do campus, com ele fica mais fácil identificar onde sua sala de aula está localizada. A sinalização é composta por setor, prédio, andar e número da sala, fique atento!

Cartão estudantil e estacionamento

Para garantir o benefício de desconto no estacionamento, acesse o campus com o seu cartão. Quem retirar o tíquete na entrada terá que pagar o valor integral, por isso, certifique-se de que seu cartão esteja sempre em mãos. Se você ainda não tem o cartão, extraviou, ou está com o prazo de validade vencido, deve solicitar uma nova via. Durante o tempo de confecção da identidade estudantil, você pode pegar um cartão temporário junto a um AR assistido, no posto da Safe Park.

Os calouros, que confirmaram a utilização do estacionamento no ato da matrícula, receberão um cartão temporário. Se você já fez sua solicitação, fique atento ao seu e-mail. Você receberá um aviso com instruções de retirada assim que seu cartão estiver pronto. Para quem tem o cartão Unisinos em mãos e quer antecipar a compra de créditos para o estacionamento, acesse o menu Estacionamento, em Minha Unisinos, e evite filas!

Nova forma de acesso à Rede Wi-Fi

Para o início desse semestre, uma das melhorias preparadas pela Universidade é uma nova rede Wi-Fi, com o nome UNISINOS. Para se conectar, é necessário usar seu e-mail institucional (usuario@edu.unisinos.br) e sua senha.

O uso dessa nova rede simplifica a conexão, já que a configuração será necessária apenas no primeiro acesso. Isso eliminará as repetidas autenticações diárias para acessar a Wi-Fi no campus. Após a primeira configuração da rede no dispositivo móvel, já irá reconhecer a rede, que agora guarda as configurações de autenticação de usuário e senha. Em caso de dúvidas acesse o tutorial. Confira as dicas e saiba como se conectar aqui.

Office 365 para alunos

A partir desse semestre os alunos terão acesso aos aplicativos do Office 365, que vão ajudar na rotina acadêmica. Com ele, cada estudante terá um e-mail institucional e poderá realizar as atividades com mais rapidez e simplicidade.

Entre as melhorias trazidas pela plataforma estão as Licenças do Office 365. Com elas você poderá instalar o programa em cinco computadores pessoais e outros cinco dispositivos móveis, como smartphones, iPads, tablets Windows e Android. Outra ferramenta importante é OneDrive for Business, onde você terá 1TB de espaço online para guardar arquivos criados em aula. Sincronize seus documentos do OneDrive for Business para trabalhar com arquivos em seu computador e acessá-los até quando estiver offline. Para saber mais sobre os recursos é só acessar office365.unisinos.br

Novidades no APP Moodle

Outra novidade nesse início de semestre é no APP Moodle Unisinos. Agora o aplicativo está disponível com novas funcionalidades, permitindo mais interações nas comunidades, diretamente do seu dispositivo móvel. O aplicativo está disponível para usuários de smartphones Android e pode ser baixado pela Play Store. A versão para iOS pode ser obtida na Apple Store.

Confira o que mudou: 

  • Fóruns: você poderá responder às postagens de fóruns diretamente do aplicativo;
  • Tarefas: você poderá enviar arquivos das atividades realizadas;
  • Vídeos: você conseguirá assistir aos vídeos disponibilizados na comunidade;
  • Mensagens: você poderá trocar mensagens com seus colegas pelo aplicativo;
  • Eventos do calendário: você visualizará as datas de entrega das atividades realizadas em tarefas;
  • Calendário acadêmico: o calendário também estará disponível para consulta.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar