Volta às aulas 2018/2

Confira o que vai rolar na primeira semana de aula

Crédito: Aurora imagens

Campus São Leopoldo

Como posso acessar o campus?

Para se localizar, basta utilizar o mapa do campus São Leopoldo e escolher o melhor acesso para entrar na Unisinos. Assim é mais fácil identificar onde fica sua sala de aula.

Como encontro a minha sala?

Se você não sabe qual a sua sala de aula, a dica é o Aplicativo Minha Unisinos. Além disso, é importante ficar atento à sinalização, que é composta por setor, prédio, andar e número.

Cartão Estudantil e Estacionamento

Acesse o campus com o seu cartão e tenha desconto no estacionamento. Quem retirar o tíquete na entrada terá que pagar o valor integral. Para evitar contratempos, certifique-se de que seu cartão esteja sempre em mãos. Caso esteja sem seu cartão ou precise de mais informações acesse o menu Estacionamento, em Minha Unisinos.

Biblioteca – indicação no mapa

Na primeira semana de aula, a cada três livros que você doar para Biblioteca Unisinos, ganhará uma ecobag. Legal, né? Aproveite! Mais informações clique aqui.

Ações de acolhida no Campus SL

Locais: Segunda-feira – C02 (em frente ao Happy Station); terça, quarta e quinta-feira – B07 (em frente ao IHU); sexta-feira – próximo ao DCE.

Cartela de descontos lojistas: Retire sua cartela de descontos e aproveite as conveniências dentro da Unisinos.

Checklist no Insta Stories da @unisinos: Tire um print dos nossos stories e compartilhe com seus amigos a lista de tudo de legal que você já fez por aqui.

Distribuição de adesivos dos cursos: Já tem o adesivo do seu curso? Retire o seu para colar onde quiser.

Gifs para compartilhar nas redes sociais: De terça a quinta-feira, você vai poder fazer o seu próprio gif para compartilhar os melhores momentos dessa primeira semana de aula.

Campus Porto Alegre

Como posso acessar o campus?

Para se localizar, basta utilizar o mapa do campus Porto Alegre e escolher o melhor acesso para entrar na Unisinos. Assim é mais fácil identificar onde fica sua sala de aula.

Como encontro a minha sala?

Cartão Estudantil e Estacionamento

Acesse o campus com o seu cartão e tenha desconto no estacionamento. Quem retirar o tíquete na entrada terá que pagar o valor integral (visitante). Para evitar contratempos, certifique-se de que seu cartão esteja sempre em mãos. Caso esteja sem seu cartão ou precise de mais informações acesse o menu Estacionamento, em Minha Unisinos.

Biblioteca

Ações de acolhida no Campus POA

Local: As ações ocorrerão no Andar B.

Distribuição de adesivos dos cursos: Já tem o adesivo do seu curso? Na segunda e quinta-feira, você poderá retirar o seu para colar onde quiser.

Gifs para compartilhar nas redes sociais: Segunda-feira, você vai poder fazer o seu próprio gif para compartilhar os melhores momentos dessa primeira semana de aula.

Violão compartilhado: Aproveite para relaxar um pouco e toque uma música para a galera com o violão que estará disponível durante a primeira semana de aula.

Unisinos Online

Acesso à Rede Wi-Fi UNISINOS

Para conectar é necessário usar seu e-mail institucional (usuario@edu.unisinos.br) e sua senha. A configuração é necessária apenas no primeiro acesso, após a primeira configuração, o dispositivo móvel irá reconhecer a rede automaticamente.

– Rede eduroam

A Unisinos faz parte da rede eduroam que integra instituições de pesquisa e ensino em todo o mundo. Além do Brasil, é possível encontrar a rede em mais de 90 países. Em qualquer lugar que aparecer “eduroam” na sua lista de redes Wi-Fi, pode conectar. Saiba como acessar aqui.

Office 365

Para ajudar na rotina acadêmica, a Unisinos conta com aplicativos do Office 365, que ajuda a realizar as atividades do dia a dia com mais rapidez e simplicidade. Acesse menu Benefícios, em Minha Unisinos

APP Moodle e Minha Unisinos

A dica é o Aplicativo Minha Unisinos que serve também para consultar notas, faltas, histórico curricular, extrato financeiro, entre outras facilidades, e está disponível para iOS e Android. O APP Moodle Unisinos permite interações nas comunidades e está disponível para usuários de smartphones Android e pode ser baixado pela Play Store. A versão para iOS pode ser obtida na Apple Store.

Unisinos LAB

Universidade tem a Unisinos LAB, plataforma experimental de colaboração e cocriação em que você poderá trilhar um percurso acadêmico personalizado e complementar ao currículo do seu curso. Confira mais sobre a Unisinos LAB e tudo o que tem na Universidade esperando por você!

EAD

Além dos campi de São Leopoldo e Porto Alegre, a Unisinos também está presente nas cidades de Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Campo Bom, Canoas, Caxias do Sul, Estrela, Montenegro, Passo Fundo, Santa Maria e Taquara – no Rio Grande do Sul. Fora do Estado a Universidade conta com polos EAD em Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Teresina (PI), Belo Horizonte e Santa Rita do Sapucaí (MG).