Unisinos tem novo pró-reitor de administração e nova diretora da Unidade de Apoio de Finanças e Gestão de Pessoas

Posse aconteceu no dia 29 de junho, no gabinete do reitor

Crédito: Rodrigo W. Blum

O processo de transição para a nova composição do quadro diretivo da alta administração da Unisinos, para a gestão 2018-2021, já começou. E, no dia 29 de junho, aconteceu a posse do pró-reitor de administração e da diretora da Unidade de Apoio de Finanças e Gestão de Pessoas.

O novo pró-reitor de administração é Luiz Felipe Vallandro, que integra a alta administração da Universidade desde 2011. Inicialmente, como diretor da Unidade de Apoio de Finanças e Controladoria, e a partir de dezembro de 2013, como diretor da Unidade de Apoio de Finanças e Gestão de Pessoas.

“Como novo pró-reitor de administração da Unisinos, considero como principais desafios do cargo: buscar o alinhamento estratégico da gestão administrativa, mitigar riscos corporativos e promover um ambiente adequado de trabalho e de desenvolvimento de todos os colaboradores da Universidade”, afirmou.

Para Vallandro, essa nova atribuição traz o desafio de olhar a universidade de maneira sistêmica, de forma a garantir que a sua estratégia seja viabilizada. “É um desafio constante do pró-reitor de administração zelar pela sustentabilidade econômico-financeira de longo prazo da instituição, bem como viabilizar recursos que permitam que a estratégia de crescimento e desenvolvimento seja executada”, destacou.

A nova diretora da Unidade de Apoio de Finanças e Gestão de Pessoas é Silvana Model, que foi gerente de contabilidade e custos de 2010 a 2011, quando assumiu a gerência de controladoria financeira, em 2011.

“Agradeço a Reitoria, em especial ao Pe. Marcelo, pela confiança. Sei do desafio que é liderar esses processos neste momento de cenário econômico e social adverso. Pretendo dar continuidade ao excelente trabalho do diretor Luiz Felipe Vallandro na condução do projeto de gestão financeira e de pessoas da Unisinos, na busca em ser Universidade Global de Pesquisa”, enfatizou.

Para Silvana, as pessoas são o principal ativo de qualquer organização. “Conheço bem as competências e a dedicação das pessoas que compõem essa equipe, e tenho certeza que posso contar com todos para atingir os objetivos, e para entrega dos resultados de nós esperados”, frisou.

Vallandro substitui João Zani, que segue na Unisinos como professor e pesquisador no Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis. Silvana ocupa a função que era exercida por Vallandro.