Unisinos sedia Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul

Atividades são voltadas a alunos de Ensino Médio e Técnico

PÂMELA OLIVEIRA

A Unisinos será palco da XVII Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul no dia 22 de setembro. O evento acontecerá das 14h às 17h30, no Campus São Leopoldo. A competição é destinada a alunos de Ensino Médio e Técnico de escolas federais, estaduais, municipais e particulares. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Química (ABQ) em parceria com diferentes entidades educacionais gaúchas.

A coordenadora dos cursos de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da Unisinos, professora Janice da Silva, e o supervisor de estágio do curso de Engenharia Química, professor Fernando Serenotti, estão na comissão organizadora da Olimpíada. “A Unisinos faz parte da comissão organizadora da OQRS desde 2013, integrando o Programa Nacional de Olimpíadas de Química. Nós acreditamos que a prova é de grande importância para a descoberta de futuros profissionais da área”, ressalta Janice. “Vamos receber 114 alunos, inscritos nas diversas modalidades da Olimpíada.”

[Unisinos sedia Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul Crédito: Rodrigo W. Blum

No dia da competição, haverá ainda uma visitação aos laboratórios dos cursos, para que alunos e professores das escolas conheçam a infraestrutura. Serão visitados os laboratórios de Operações Unitárias, Polímeros, Tecnologia de Ozônio, Análise Química, Microbiologia de Alimentos e Usinas Piloto de Processamento de Alimentos (Carnes, Laticínios e Cereais).

Locais de provas

As salas de aplicação da prova junto à Escola Politécnica serão as seguintes:

• Sala C01311 - Prédio C01: Modalidade EM1
  • Sala C01309 - Prédio C01: Modalidade EM2