Unisinos sedia Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul

Atividades são voltadas a alunos de Ensino Médio e Técnico

Crédito: Rodrigo W. Blum

A Unisinos será palco da XVII Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul no dia 22 de setembro. O evento acontecerá das 14h às 17h30, no Campus São Leopoldo. A competição é destinada a alunos de Ensino Médio e Técnico de escolas federais, estaduais, municipais e particulares. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Química (ABQ) em parceria com diferentes entidades educacionais gaúchas.

A coordenadora dos cursos de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da Unisinos, professora Janice da Silva, e o supervisor de estágio do curso de Engenharia Química, professor Fernando Serenotti, estão na comissão organizadora da Olimpíada. “A Unisinos faz parte da comissão organizadora da OQRS desde 2013, integrando o Programa Nacional de Olimpíadas de Química. Nós acreditamos que a prova é de grande importância para a descoberta de futuros profissionais da área”, ressalta Janice. “Vamos receber 114 alunos, inscritos nas diversas modalidades da Olimpíada.”

No dia da competição, haverá ainda uma visitação aos laboratórios dos cursos, para que alunos e professores das escolas conheçam a infraestrutura. Serão visitados os laboratórios de Operações Unitárias, Polímeros, Tecnologia de Ozônio, Análise Química, Microbiologia de Alimentos e Usinas Piloto de Processamento de Alimentos (Carnes, Laticínios e Cereais).

Locais de provas

As salas de aplicação da prova junto à Escola Politécnica serão as seguintes:

• Sala C01311 – Prédio C01: Modalidade EM1
  • Sala C01309 – Prédio C01: Modalidade EM2