Unisinos recepciona comitiva da Diocese de Trier

Representantes da Igreja Católica vieram conhecer o legado da imigração alemã na região

Crédito: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, a Unisinos recebeu a comitiva da Diocese de Trier, na Alemanha. O encontro ocorreu na sala Padre Nedel, às 10h, e contou também com a presença do Bispo diocesano de Novo Hamburgo, Dom Zeno Hastenteufel, que guia os visitantes pela região.

Trier é a cidade mais antiga da Alemanha, consagrada como um importante centro de bispos e arcebispos. De lá, vieram os colonizadores alemães ao sul do Brasil à época da imigração, no século IXX. O bispo Dom Zeno explica que a visita ocorre para que a comitiva da diocese de Trier possa conhecer a evangelização católica do sul do Brasil. “Hoje eles vieram saber quais foram os frutos deixados pela imigração. Passamos por cidades como Ivoti e Picada Café, onde o idioma alemão ainda é muito utilizado, e eles ficaram surpresos e felizes”, contou.

Para o reitor da Unisinos, padre Marcelo Fernandes de Aquino, a recepção foi muito gratificante para a universidade. “Os números da Unisinos são chamativos e é de grande relevância que isso seja visto pela Alemanha, que tem uma realidade diferente”, frisou.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar