Unisinos recebe o XII Encontro da Rede Prosa

Evento aconteceu no auditório da Unitec, no Campus São Leopoldo

O XII Encontro da Rede Prosa aconteceu nesta terça-feira, dia 16 de junho, no auditório da Unitec, campus São Leopoldo da Unisinos. O evento reúne TVs universitárias do Rio Grande do Sul, para a troca de experiências e de conteúdo. A abertura oficial foi feita pelo Pró-Reitor Acadêmico da Unisinos, Pe. Pedro Gilberto Gomes e pela presidente da Fundação Pe. Urbano Thiesen, Marlise Brenol.

Na parte da tarde, duas palestras conduziram o encontro. Rafael Malenotti, vocalista da banda Acústicos e Valvulados, falou sobre a relação da música e mídia. “Foi a mídia quem nos projetou. E essa relação é importante e sempre será na construção de uma careira artística”, comenta. “O bom relacionamento da banda com a mídia faz essa relação se fortalecer. O Acústicos sempre teve um excelente contato com as emissoras e jamais se recusou. Onde puder expor, estaremos lá”, conta. A outra palestrante presente, a cineasta Liliana Sulzbach, trouxe o tema “Linguagem Documental E TVs Universitárias”.

A Rede Prosa existe desde 2012 e encontros são realizados periodicamente em cada universidade, com a participação de jornalistas, professores e estudantes de comunicação. Além da Unisinos, também participam: Feevale (Novo Hamburgo), UCS (Caxias do Sul), Unisc (Santa Cruz do Sul), Univates (Lajeado), Unifra (Santa Maria), UPF (Passo Fundo), Unijuí (Ijuí), Unicruz (Cruz Alta), Unilasalle (Canoas), IPA (Porto Alegre) e UCPel (Pelotas).