Unisinos recebe habite-se da prefeitura de Porto Alegre

O ato de entrega aconteceu na quarta-feira, 20 de dezembro

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na quarta-feira, 20 de dezembro, o vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim entregou ao reitor da Unisinos, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, o habite-se do Campus Porto Alegre. A carta de habitação reafirma que o local foi construído com o cumprimento das exigências legais estabelecidas pelo município.

“É um prazer estar aqui nesse momento em que a Unisinos comemora a belíssima obra que fizeram em Porto Alegre. Um momento de muita felicidade. É uma conquista da Unisinos, e mais do que isso é uma conquista de Porto Alegre”, afirmou o vice-prefeito.

O momento marca a celebração de uma parceira que a Unisinos estabeleceu com o poder público municipal. O reitor da Unisinos destacou a importância de olhar para o caminho percorrido. Ele ainda falou que é preciso ser grato. “É o momento de agradecer a Deus a inteligência que deu a todos para a construção”, afirmou.

Crédito: Rodrigo W. Blum / Logo após a cerimônia de entrega do documento, Cristiano Richter guiou uma visita pelo teatro Unisinos

As atividades acadêmicas do Campus Porto Alegre iniciaram no primeiro semestre deste ano e o Espaço Unisinos foi aberto ao público no segundo semestre. Além do Teatro Unisinos que promove a cultura e o relacionamento da universidade com a comunidade.

“É um momento bastante singelo, mas com pessoas importantes na construção. Chegamos a esse momento com o termo de compromisso cumprido com a prefeitura. E isso marca a entrega do Campus Porto Alegre na sua plenitude”, disse Cristiano ao agradecer a todos que lideraram o processo de evolução da obra.

Crédito: Rodrigo W. Blum / Além do Teatro, o grupo visitou o Espaço Unisinos

A entrega do habite-se aconteceu no Espaço Luis Fernando Verissimo que fica na Torre Educacional do Campus.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar