Unisinos promove maratona de desenvolvimento de jogos no Bourbon Game Show

Inscrições para maratona de desenvolvimento de games e concurso de cosplay estão abertas, respectivamente, até os dias 15 e 17 de julho

Crédito: Rodrigo W. Blum / Última edição do Global Game Jam realizada na Unisinos São Leopoldo.

O Bourbon Game Show, primeiro evento de games em shoppings de Porto Alegre, celebra a cultura gamer e ganhará uma superedição de férias nos dias 29 e 30 de julho, no Bourbon Shopping Wallig. O encontro reunirá youtubers, E-sports, universo cosplay e competição de desenvolvimento de jogos em uma estrutura especial de 3.000 m² montada no estacionamento do 4º andar do empreendimento.

Participam desta edição os youtubers PAC e Mike, do canal Tazer Craft, especializado no game Minecraft e com mais de sete milhões de inscritos; Ronaldo de Azevedo, do canal especializado em animação 2D Gato galáctico; o músico Tauz, gamer que uniu em um canal sua paixão por jogos e a música eletrônica; e Wendell Lira, ex-jogador de futebol vencedor do Prêmio Puskas da FIFA de gol mais bonito em 2015. Lira trocou o futebol real pelo joystick, investindo na carreira de atleta virtual da FIFA, classificando-se recentemente para a etapa regional da FIFA Interactive World Cup, que terá sua final em Vancouver, no Canadá.

O evento no Bourbon Shopping Wallig contará também com um campeonato de cosplay, com direito a júri especializado e participação da plataforma de inteligência artificial Watson da IBM, que ajudará a escolher as melhores caracterizações. A IBM, em parceria com o Bourbon Shopping, irá ajudar os jurados a atribuir uma pontuação ao melhor cosplay através de um algoritmo desenvolvido para ponderar diversos fatores. As inscrições ocorrem por meio do sitegameshow.bourbonshopping.com.br, até o dia 17 de julho. O regulamento completo também pode ser acessado no site. O Bourbon Shopping é o primeiro shopping da América Latina a trazer a tecnologia de computação cognitiva da IBM para seus clientes.

A Unisinos também promoverá no evento uma maratona de desenvolvimento de jogos chamada Game Jam, na qual desenvolvedores terão 48h para criar um jogo com temática escolhida no início da atividade. As inscrições também ocorrem no site gameshow.bourbonshopping.com.br, até o dia 15 de julho, e o regulamento pode ser consultado no mesmo endereço. Outra atração que promete emocionar os apaixonados pelos games de futebol é a realização, durante os dois dias do evento, do Campeonato Gaúcho de FIFA Soccer 17 e de Pro Evolution Soccer (PES) 17, comandados pela Federação Gaúcha de Futebol Digital e Virtual (FGFDV). Os interessados poderão se inscrever em breve pela plataforma www.arena17.com. O regulamento e o período de inscrições serão anunciadas no site do Bourbon Shopping. Além de todas essas atrações, haverá ainda oficinas de vídeo para quem deseja ser um youtuber.