Unisinos promove coleta de resíduos eletrônicos

Materiais serão tratados de forma ambientalmente correta por uma empresa parceira

Crédito: Divulgação

A cada ano, novos aparelhos eletrônicos são lançados no mercado, tornando os anteriores obsoletos. Segundo pesquisa da Organização das Nações Unidas (2010), os brasileiros abandonam 96,8 mil toneladas de computadores anualmente. Mas como descartar de forma correta esses materiais?

Pensando nisso, o Sistema de Gestão Ambiental da Unisinos (SGA) e a empresa OTSER vão realizar uma campanha para a coleta de resíduos eletrônicos no campus São Leopoldo. A ação ocorrerá entre os dias 3 e 7/11, das 9h às 20h, e terá como ponto de coleta a sala ao lado da lanchonete Subway, no anel interior do Centro Administrativo.

A coleta é aberta para toda a comunidade acadêmica e para o público em geral. Os materiais arrecadados receberão o devido tratamento pela OTSER e, posteriormente, serão enviados para empresas especializadas na reciclagem desse tipo de componente.

A ação integra a Semana Lixo Zero, que ocorre em Porto Alegre de 1º a 9 de novembro. O objetivo do evento é promover o conceito Lixo Zero e criar alternativas de conscientização sobre a gestão de resíduos.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar