Unisinos Porto Alegre

Aulas retornam com novidades no Campus

Crédito: Juliana Borgmann

Depois de ampliar o Campus em Porto Alegre, a Unisinos começa o segundo semestre de 2017 com novidades. As aulas retornam na próxima segunda-feira, 7/8. Estudantes, professores e funcionários poderão conferir as mudanças na infraestrutura e serviços oferecidos, a fim de melhor atender à comunidade acadêmica e entorno do Campus.

A partir deste mês, o estacionamento terá novos acessos. Além da avenida Nilo Peçanha, agora a entrada pode ser feita pela rua Sociedade Libanesa, que dará acesso direto ao segundo subsolo. A saída do Campus também ganha mais uma opção, direto pela Rua Tomaz Gonzaga.

E tem mais. Na última segunda-feira, 31/7, foi inaugurado o Teatro Unisinos. O novo espaço cultural em Porto Alegre tem configuração inovadora, assumindo tanto o aspecto de sala de concerto quanto o de teatro italiano. O espaço, com mais de 500 lugares, dispõe de um palco reversível que possibilita apresentações ao ar livre no Campus. O Teatro estará disponível para locação, atendendo às demandas culturais da sociedade a partir de novembro.

Crédito: Juliana Borgmann

“O Campus constitui de um ecossistema inovador e empreendedor entrelaçado na missão da Unisinos, uma Universidade Jesuíta, na busca de contribuir para a região ser reconhecida nacional e internacionalmente como um cluster de excelência em educação e pesquisa”, destaca o diretor do Campus Unisinos Porto Alegre, Cristiano Richter.

E as novidades não param por aí. Em breve, o Espaço Unisinos abre suas portas. “O Teatro Unisinos visa promover a cultura e o relacionamento da Universidade com a sociedade e mercado. O Campus também conta com uma Torre Educacional, um Prédio de Laboratórios e estacionamentos. Além do Espaço Unisinos, com oferta de serviços de conveniência para a comunidade universitária e público em geral”, completa Cristiano.

Além disso, com a inauguração do Teatro Unisinos, o Campus Porto Alegre conta agora com um acesso ao pátio no nível B. Esse será mais um espaço de convivência para a comunidade acadêmica. Também foram instalados bebedouros em todos os andares do prédio acadêmico.