Unisinos lança CoLaboratório de Blockchain

Universidade e empresas unidas na pesquisa por soluções de problemas

Crédito: Dani Villar

Pesquisar, colaborar, conectar, criar e disseminar soluções para problemas. Essa é a ideia do Blockchain CoLab lançado nesta quinta-feira, 2/8, no Garden Pub do Espaço Unisinos, Campus Porto Alegre. O evento vinculado à Escola de Gestão e Negócios da Unisinos – EGN, proporcionou aos convidados uma interação sobre inovação, além de oportunizar novas ações junto a empresas e instituições interessadas. O Blockchain CoLab é uma parceria entre a Unisinos e as empresas SkyID, South System e Unicred.

“É um hub colaborativo entre universidade, sociedade e empresas que tem o propósito de conectar o ecossistema para explorar oportunidades e alavancar os esforços de criação e disseminação de soluções, baseadas em blockchain, aos problemas que afetam os negócios e a sociedade”, explica o professor fundador do CoLab, Jorge Renato Verschoore.

Pensar em inovação para criar soluções para problemas da sociedade e de empresas é um assunto que está alinhado com o que é abordado pela Aliança para Inovação de Porto Alegre. O tema desperta interesse e gera conexões. “Já temos duas parcerias estabelecidas. Uma com o Blockchain@Berkeley e outra com o Brazil+Crypto Valley Hub, da Suíça. Essas parcerias permitem a troca de conhecimento e o acesso a recursos que não estão disponíveis no Brasil”, explica.

Então, vamos discutir inovação para a solução de problemas unindo conhecimento? O Blockchain CoLab terá encontros quinzenais organizados em meetups, fóruns de negócios e workshops. O próximo meetup ocorre dia 14 de agosto no Campus Unisinos Porto Alegre. Uma oportunidade para entender melhor a tecnologia blockchain, questionar como seu negócio, sua indústria e seu emprego serão afetados; tratar a inovação como algo estratégico, deliberado e sistemático; entre outras tantas possibilidades.

Ficou interessado? Outras informações pelo e-mail: blockchain@unisinos.br.