Unisinos é tri

StudioMe

Nesta sexta-feira, 18 de dezembro, a Unisinos recebeu uma ótima notícia. Pela terceira vez consecutiva, a universidade conquistou a posição de melhor graduação privada do Brasil. Na trilha da excelência acadêmica, a Unisinos conseguiu ainda outras duas importantes colocações: segunda melhor instituição de ensino superior privado do Brasil, ficando atrás apenas da PUC-Rio, também jesuíta – e melhor universidade particular da Região Sul.

Os dados são da avaliação divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) e os resultados obtidos mostram o crescimento da nota do Índice Geral de Cursos (IGC), que passou de 3,57 para 3,5808. Os cálculos combinam as avaliações da Graduação e as notas da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para os cursos de mestrado e doutorado.

O diretor da Unidade Acadêmica de Graduação da Unisinos, Gustavo Borba, destaca o compromisso da equipe e a participação dos estudantes no processo de avaliação do MEC. “Esse é o resultado de um trabalho coletivo presente na seriedade com que o aluno realiza o ENADE e se compromete com sua formação, na excelência de entrega de todos nossos funcionários, na grande qualidade dos professores dentro e fora da sala de aula e em um processo de gestão sério, coletivo e qualificado de coordenadores, gerentes, unidades”, pondera Borba.

Nessa análise, 24 graduações foram avaliadas e todas conquistaram notas 4 e 5, que é a avaliação máxima concedida a uma instituição de ensino. Os seis cursos que conquistaram nota máxima foram: Ciências Sociais, Filosofia, Matemática, História, Letras Português e Letras Português Espanhol.