Unisinos e Sicredi assinam contrato de parceria

Aproximação entre as instituições resultará em um novo espaço de coworking no Campus São Leopoldo

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na manhã dessa terça-feira, 27/8, a Unisinos e o Sicredi assinaram um contrato de parceria. A aproximação entre as instituições já vinha ocorrendo desde o primeiro semestre do ano, quando a cooperativa procurou a Universidade para falar sobre a ampliação de espaço para a agência Sicredi no Campus São Leopoldo.

“Avaliando a demanda entendemos que a Sicredi Pioneira RS tem a educação como bandeira social, a experiência do associado e o fortalecimento da marca como fortes iniciativas estratégicas no ciclo 2018-2020. Nesse sentido, percebemos estar totalmente alinhada com o reposicionamento da Universidade, que coloca o aluno no centro dos nossos serviços e processos”, afirma a gerente de Ambientes e Conveniências, Luciana Curra.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Para Luciana, ambas as instituições estão pautadas na experiência dos seus usuários e na importância dessa interação. Segundo a gerente, a parceria trará como benefício para a Unisinos a criação de um espaço para coworking, com layouts planejados, tecnologia e conforto. “A proposta é termos um ambiente aberto para os funcionários, professores e alunos realizarem suas atividades, ampliando a vocação da agência para mais um ponto de encontro no campus”, explica.

Crédito: Rodrigo W. Blum

O novo espaço tem previsão de inauguração até o final do ano. Participaram da agenda, representando a Unisinos o pró-reitor de Administração, Luiz Felipe Vallandro, o pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais, Alsones Balestrin, o diretor de Operações e Serviços, Cristiano Richter, a diretora de Finanças e Gestão de Pessoas, Silvana Model, e a gerente de Ambientes e Conveniências Luciana Curra. Por parte do Sicredi, estiveram presentes o diretor-executivo da Cooperativa Sicredi Pioneira, Solon Stahl, o diretor de Negócios, Luiz Wazlawickm e o diretor de Operações Superintendência Regional Sicredi Pioneira RS, Eduardo Spier.