Uma década de caminhada

Encontro de Abertura do Semestre 2015/1 destacou o resultado de ações desenvolvidas pela universidade desde 2006

O Encontro de Abertura do Semestre 2015/1 reuniu professores e funcionários no último sábado, 28/3. O evento que teve como tema “Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI): o caminho para a universidade que queremos” aconteceu no Anfiteatro Padre Werner.

Um momento de integração deu início à reunião promovida pela reitoria. Os colaboradores foram recepcionados com um café da manhã. Na abertura do encontro, o reitor da Unisinos, padre Marcelo Fernandes de Aquino resgatou um pouco da história da universidade e falou da missão e das perspectivas para os próximos dez anos.

Na sequência, a gerente da Controladoria Acadêmica e Avaliação Institucional, em nome da Comissão própria de avaliação (CPA Unisinos), Silvia Dutra falou sobre as questões colocadas pelo reitor há dez anos e mostrou o resultado das ações desenvolvidas desde 2006. Ela destacou o foco na excelência acadêmica e na responsabilidade social. O pró-reitor de Administração, João Zani falou sobre o desenvolvimento econômico financeiro da universidade.

Ao encerrar o encontro, o reitor convidou toda comunidade a se unir em um trabalho sério para enfrentar o ano de 2015. “Sermos generosos e justos, sustentados pelo coração. Promover a formação integral da pessoa humana e um aprendizado contínuo”, concluiu.

O evento contou ainda com a presença do novo provincial da Província Jesuíta Brasil, padre João Renato Eidt e do superior da Plataforma Apostólica Sul 2 Província, padre Luiz Neis. Após o encontro, ambos fizeram um passeio pela Unisinos e conheceram também o Parque Tecnológico da universidade e a sala limpa, da HT Mícron.