Todos juntos para a Missa de Natal

Celebração aconteceu nesta quinta-feira, 22/12, na Galeria Cultural da Biblioteca

MICHELLI MACHADO
22 de Dezembro de 2016 - 13:16 | Atualizado: 22 de Dezembro de 2016 - 15:56

A manhã desta quinta-feira, 22/12, foi um momento de refletir e agradecer. Às vésperas do Natal, e com a proximidade do final do ano, os colegas da Unisinos se encontraram para a Celebração Eucarística, na Galeria Cultural da Biblioteca. 

[Todos juntos para Missa de Natal

A Missa foi conduzida pelo reitor, padre Marcelo Fernandes de Aquino. “Quando se aproxima o tempo do Natal fazemos um balanço de como foi o ano, e este foi um ano difícil”, lembrou o reitor. Em seguida, padre Marcelo fez a leitura de um trecho do livro do profeta Isaías: “Alegrai-vos e exaltai ao mesmo tempo, ó ruínas de Jerusalém, o Senhor consolou seu povo e resgatou Jerusalém”. Com esse texto o reitor iniciou a homilia dizendo que precisamos da alegria e da exaltação de um Deus consolador, que nos sustente em nossa vida pessoal, profissional e nacional.

“Não desanimemos, o espírito do ressuscitado traz alegria e exaltação. Não vamos sucumbir, vamos continuar construindo nossa nação e nossa Universidade, acreditando no protagonismo, para fazer essa região ainda melhor”, completou o reitor. 

Padre Marcelo finalizou sua fala dizendo que não devemos deixar as trevas apagarem a nossa luz. “Estamos juntos e seguimos em frente. Que 2017 seja portador de boas novas. Feliz Natal!”, desejou a todos. A Missa foi encerrada com a canção natalina Noite Feliz e com votos de boas festas entre os colegas dos diversos setores.

 

Este conteúdo é carregado quando for exibido na tela
Este conteúdo é carregado quando for exibido na tela

»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades