Thought For Food, o futuro precisa de pessoas inovadoras

Movimento global busca universitários preocupados com o amanhã

Entrevista com, Bruna de Oliveira e Andreza Livramento, alunas da Unisinos que fazem parte do grupo que fundou o projeto Other Food, que pretende criar a concientização de que é possível buscar a solução para o problema da fome em plantas alimentícias não convencionais.

Você se preocupa com o futuro? Está sempre pensando em novas ideias que tragam algo positivo para o mundo? Então, que tal fazer parte do Thought For Food? O movimento global busca que tem esse perfil para ajudar a construir um futuro onde seja possível alimentar 9 bilhões de pessoas de maneira sustentável.

A comunidade é composta por universitários de todas as áreas que estão dispostos a desenvolver ideias inovadoras para a alimentação no futuro. A rede dá suporte para os que desejam fazer a diferença, apoiando suas iniciativas. Fundada em 2011, o TFF é um movimento crescente e atualmente reúne 96 jovens com mentes brilhantes de 23 países.

No TFF 2015, times de 3 a 5 estudantes são estimulados a desenvolver um projeto inovador que apresente uma solução para a questão: “Como alimentaremos mais de 9 bilhões de pessoas até 2050?”. Os finalistas vão lançar seus projetos para o mundo, com a chance de ganhar o prêmio de US$ 10 mil de incentivo.

Para participar, basta acessar o site do Thought For Food, obter outras informações e fazer a inscrição de sua equipe.