TCCendo sem Estresse

Grupo de apoio auxilia estudantes com as dificuldades deste período

Final de semestre é um período conturbado na vida dos estudantes. Ainda mais quando se está perto da entrega de trabalho de conclusão, uma etapa em que, além da pesquisa, que já traz seus próprios desafios, o aluno deve saber conciliar com compromissos pessoais e profissionais. Não raro, essa fase pode gerar situações de estresse, que podem comprometer a qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelos formandos.

Para evitar que isso ocorra, a Gerência de Atenção ao Aluno criou o grupo TCCendo sem Estresse, que tem por objetivo propiciar aos alunos nos semestres finais da graduação, um espaço de acolhimento e encaminhamento de suas dificuldades acadêmicas que possam causar estresse. Os encontros de 2015/1 ocorrerão nas quartas-feiras, das 18h30 às 19h15.

Os interessados em participar devem confirmar presença até o dia 30 de março, pelo e-mail assistencia@unisinos.br, enviando nome completo, telefone e número de matrícula. O evento é gratuito e não vale horas complementares.

Confira a programação:

• 01/04: Sala de Seminários 2 na Biblioteca – Expectativas e Técnica de Planejamento do tempo;
  • 08/04: Laboratório de Informática E08112 setor E – Normas Técnicas da ABNT (Convidada: Eliete Brasil – Bibliotecária);
  • 15/04: Laboratório de Informática E08112 setor E – Normas Técnicas da ABNT (Convidada: Eliete Brasil – Bibliotecária);
  • 22/04: Sala de Seminários 2 na Biblioteca – Metodologia de estudo: como aproveitar melhor o tempo para a escrita e organização do TCC. (Convidada: Profª Janira Silva);
  • 29/04: Laboratório de Informática E08112 setor E – Introdução e conclusão: Quando e como escrever;
  • 06/05: Sala de Seminários 2 na Biblioteca – Recuperando as expectativas.