Summer School – Innovation Ecosystem in Brazil

Curso de Extensão já está com matrículas abertas

Crédito: Divulgação

Dos dias 11 a 14 de janeiro, ocorrerá, de forma online, o Summer School. O tema dessa edição será Ecossistemas de Inovação (EInov) no Brasil, as aulas serão ministradas em inglês.

O professor Diego Marconatto conta que, apesar de as aulas serem focadas em EInovs, não serão concentradas em um caso específico. “Trataremos dos Ecossistemas de Inovação a partir de uma perspectiva ampla”, explica Diego.

O professor afirma que o ambiente institucional brasileiro é desfavorável aos negócios e à inovação. “Dificuldades de articulação entre atores chaves muito presentes nos EINovs, como Universidades, Estado, empreendedores também dificultam a sua implementação”.

Segundo Marconatto, as aulas serão organizadas em 3 eixos: Ecossistemas de Inovação no Brasil; Colaboração no contexto de EInov e Empreendedorismo baseado em conhecimento intensivo no Brasil. “Através desses eixos, trataremos de diferentes níveis dos Ecossistemas de Inovação: seu conceito, contexto específico, aprendizagem de ferramentas para a criação e expansão de startups dentro de EInovs, estudo de um caso e políticas públicas”, encerra o professor.

Se interessou? Para mais informações e realizar sua matrícula, clique aqui.