Social media da Prefeitura de Curitiba participa de aula inaugural da Comunicação

Evento ocorrerá no dia 30 de setembro, às 20h, no Auditório Padre Werner

Reconhecido pelo trabalho realizado na Prefeitura de Curitiba, no Paraná, onde é diretor do departamento de internet e mídias sociais, o jornalista Álvaro Borba estará presente na Unisinos no dia 30 de setembro, durante a aula inaugural da Comunicação Social.

Formado em 2004, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Borba é analista de mídias sociais e é um dos responsáveis pelo sucesso da página da Prefeitura de Curitiba, que une conteúdo humorístico e informativo. Ele também é o criador da capivara gigante como mascote da cidade. “Com a criação da página, nosso objetivo é promover nossos serviços através do entretenimento. Queremos divertir o usuário e, ao mesmo tempo, ouvi-lo e informá-lo”, comenta.

A ideia de criar a página iniciou em 2013 e, segundo o jornalista, o projeto vem se expandindo por outras gestões. “Atualmente temos diversas prefeituras do Brasil seguindo este comportamento. Percebemos que o projeto poderia ser útil, que havia uma tendência para que a iniciativa desse certo. Contamos com o apoio e o incentivo da gestão e da cidade, que é inovadora e acolheu muito bem esse projeto”, avalia.

De acordo com o jornalista, o projeto aproxima o cidadão dos políticos. “Através da página, o cidadão tem o direito de opinar, debater, criticar e oferecer outras propostas e projetos. O online e o off-line se complementam”, observa.

A barreira que existe entre o on e off e a maneira com que as redes sociais transformam o jornalismo serão alguns dos assuntos abordados durante a aula inaugural. “As redes sociais e principalmente o Facebook estão mudando a forma de fazer o jornalismo.

Além disso, existe uma resistência em entender o quanto o online e o offline são importantes quando trabalhados em conjunto”, explica.

Com passagem por emissoras como a CBN de Curitiba e São Paulo, e TV Bandeirantes, Borba irá apresentar o tema Muito além das Capivaras: O case da prefs de Curitiba no Auditório Padre Werner, às 20h. O evento é aberto ao público.

Para acompanhar a aula ao vivo através de vídeo-streaming, acesse o link.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar