Reitor dá posse a novos Diretores

Vinícius Souza assume a gestão da Unidade de Apoio de Serviços Acadêmicos e Cristiano Richter lidera a Unisinos Porto Alegre

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na primeira semana de 2017, a Reitoria realizou cerimônias de posse de dois novos diretores da universidade. Vinícius Souza assumiu, no dia 2, a diretoria da Unidade de Apoio de Serviços Acadêmicos, cargo anteriormente ocupado por Artur Jacobus, que, agora, dedica-se inteiramente à docência e pesquisa acadêmica. Já na quarta-feira, dia 04, Cristiano Richter foi nomeado como diretor do Campus Unisinos Porto Alegre. Ambas as cerimônias foram realizadas no gabinete do reitor, padre Marcelo Fernandes de Aquino, com a presença da Reitoria, do Diretor da Unidade de Finanças e Gestão de Pessoas, Luiz Felipe Vallandro, e de Gerências da Unidade de Serviços Acadêmicos.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na primeira solenidade, o reitor reforçou o trabalho de excelência realizado por Artur, agradecendo pela sua dedicação e parabenizando-o pela decisão de voltar à sala de aula. No mesmo sentido, padre Marcelo acolheu Vinícius Souza, destacando a sua trajetória profissional na universidade e a importância de sua evolução profissional e pessoal para o cargo.

“Hoje, após 17 anos como colaborador em diferentes frentes, dou início a mais um grande desafio, o de dar continuidade ao excelente trabalho realizado pelo professor Artur Jacobus e avançar na inovação, simplificação e qualificação dos serviços oferecidos à comunidade universitária, seguindo a excelência característica das instituições jesuítas e as exigências feitas pelo Poder Público e pelo Mercado”, afirmou Vinícius.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Cristiano Richter assume o desafio de liderar o Campus Unisinos Porto Alegre, projeto estratégico da Universidade que passa a operar a partir de março de 2017. O reitor ressaltou a relevância da cerimônia como fato histórico e institucional. “O desafio do Cristiano é conciliar responsabilidade e autoridade na liderança do projeto Porto Alegre. A Unisinos segue sendo uma só universidade, com uma só missão, passando nossos valores para Porto Alegre”, destacou padre Marcelo.

Cristiano agradeceu a confiança e destacou que o primeiro desafio para o projeto Porto Alegre são as próximas oito semanas do ano, que antecedem a abertura das portas do campus para a comunidade acadêmica. “Me coloco na situação de gestão compartilhada, que conversa com a proposta do campus Porto Alegre, como local integrador e espaço de convivência, alinhado à economia do conhecimento, que permeia nosso projeto”, apontou o diretor.