Reencontro com a Universidade

Programa de Benefícios aos Egressos de Cursos Superiores intensifica vínculo com ex-alunos

Crédito: Divulgação

A Unisinos quer fortalecer o vínculo com quem já passou pelos corredores da Universidade. Por isso, está intensificando sua estratégia de relacionamento com ex-alunos por meio do Programa de Benefícios aos Egressos de Cursos Superiores. Com essa iniciativa, pretende ampliar e consolidar um canal aberto de interação com estudantes diplomados.

O programa está alicerçado em dois pilares: apoio à continuidade dos estudos e qualificação profissional; comunicação e relacionamento. O primeiro prevê a concessão da Bolsa Egresso e descontos em serviços do Unisinos Carreiras. Já o segundo contempla uma agenda diferenciada de eventos e oportunidades, assim como o acesso aos canais de comunicação próprios da iniciativa.

De acordo com a gerente de Marketing da Unisinos, professora Luciana Braun, o interesse manifesto dos ex-alunos em se reaproximar da Universidade, participar de eventos acadêmicos e reencontrar colegas e professores foi um motivador dessa estratégia. “Temos egressos ocupando cargos de destaque em diferentes áreas e acreditamos que esse canal de compartilhamento vai fomentar trocas saudáveis entre a academia e o mercado”, afirma.

Em 47 anos de atuação, a Universidade já formou mais de 101 mil alunos, em todos os níveis de ensino. Com o programa de benefícios, a instituição planeja alcançar, em um primeiro momento, cerca de 10 mil egressos. Para tanto, conta também com um site, que reúne todas as informações referentes à iniciativa.

Egressos que queiram participar das ações previstas e ter acesso aos benefícios do programa devem atualizar suas informações cadastrais no portal.

Educação continuada e qualificação profissional

Para voltar a “respirar a universidade”, nada melhor do que investir na continuidade dos estudos. Quem pretende retomar o vínculo com a academia conta com a Bolsa Egresso, que oferece descontos especiais em cursos de Graduação, Extensão, Especialização, MBA, Línguas e Mestrados Acadêmicos e Profissionais. O benefício abate de 10% a 70% da mensalidade. Confira as condições no site.

Já quem está focado no mercado de trabalho vai fazer bom uso dos serviços de coaching do Unisinos Carreiras, que incluem reflexão e capacitação profissional. Um bom momento para atualizar o currículo e conferir o banco de oportunidades do Carreiras.

Relacionamento

Além das vantagens de estudos e qualificação profissional, o egresso também conta com o atendimento presencial da Gerência de Atenção ao Aluno, tem acesso exclusivo às novidades do programa de benefícios e desconto em conveniências da Universidade. E mais: pode participar de eventos como organizador ou palestrante, com direito a reserva de convites. Saiba mais no site.