Projeto Imigrantes lança álbum em noite de espetáculo no Teatro Unisinos

Com entrada franca, evento acontece nesta sexta-feira, 14/12

Crédito: Divulgação

Um Projeto lindo que promete emocionar o público durante o espetáculo que marcará o lançamento do álbum Imigrantes. O evento será na próxima sexta-feira, 14 de dezembro, às 19h, no Teatro Unisinos, Campus Porto Alegre. Além dos músicos que integram o Projeto, o show contará com a participação de artistas convidados.

“O objetivo da realização do Projeto Imigrantes é promover mudanças positivas na nossa realidade social para o número máximo de pessoas que for possível, através das contribuições de músicos talentosos”, afirma o coordenador do projeto, Charles Di Pinto.

O evento tem entrada franca, com liberação até 02 ingressos por pessoa. Interessados já podem retirar as entradas na recepção do Campus Unisinos Porto Alegre, das 10h às 20h. Lotação conforme capacidade do local.

Imigrantes

O Projeto é uma realização do curso de Produção Fonográfica e da gravadora experimental da Unisinos, Sigmund Records. A ideia é contar histórias através da música. O trabalho reúne músicos do Haiti e da Nigéria que vivem no Rio Grande do Sul e também de fora do estado.

Os artistas inscritos passaram por uma seleção que reuniu profissionais de diversas áreas da música que levaram em consideração critérios como: originalidade, interpretação, performance, afinação e ritmo. Após a seleção, seis artistas solo e um grupo musical foram escolhidos para o Projeto.

Em um ano de Projeto, foram 148 horas de gravação em estúdio que resultou em uma obra multicultural com 9 músicas gravadas, todas autorais dos artistas. As músicas misturam pop, world music e o eletrônico com sonoridades regionais do Haiti e da África. A Sigmund Records foi responsável pela curadoria do potencial artístico e da música, cuidando da qualidade no processo de produção.

O trabalho de produção do álbum, gravação e mixagem, envolveu cerca de 50 pessoas, incluindo 10 mentores e 23 estudantes. A parte de masterização foi feita no Rio de Janeiro com o Ricardo Garcia da Magic Master, referência em masterização no Brasil e vencedor de Grammys.

O Projeto Imigrantes conta com a parceira do Estúdio Soma e tem apoio do Garden Pub e Vtonello Produtora Fonográfica.

Conheça os músicos integrantes do Projeto Imigrantes:

Crédito: Divulgação

Confira o trecho da música de lançamento do Projeto Imigrantes: