Práticas ligadas à inovação são temas de workshops

Proposta visa disseminar conceito de “pensar fora da caixa”

A Aceleradora de Projetos da Unisinos com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS, apresenta uma série de workshops gratuitos, que trazem pelo Programa Ações para Inovação o conceito de pensamento “out of the box”. O objetivo da proposta é estimular os alunos a refletirem sobre inovação e a forma de aplicar estratégias inovadoras no cotidiano.

Uma das palestrantes de setembro é a professora Elisa Thomas, do curso de Administração – GIL, que vai apresentar o modelo de inovação aberta. Segundo a professora, essa é uma das práticas que compõe a inovação. “Consiste em considerar a exteriorização do conhecimento interno. A gestão da inovação se renova rapidamente e, para isso, é preciso fazer uso de fontes externas de conhecimento e colaboração para sobreviver a esse processo”, esclarece.

Amanhã, inicia a temporada de setembro dos cursos. Os workshops acontecem nos dias 2, 16 e 24. A programação se entende para os meses de outubro e novembro. O participante receberá o certificado de participação mediante a solicitação no atendimento. As horas complementares entrarão automaticamente no sistema. Para mais informações, acesse: Unisinos.br/eventos.

Programação

02/09 – O processo criativo: exploração (4h)

Realização de atividades práticas ligadas à busca de uma melhor compreensão do problema de projeto. Serão exploradas diferentes técnicas de pesquisa para estabelecer as diretrizes projetuais.

Ministrante: Bruna Remus

16/09 – O processo criativo: ideação (4h)

Oficina que estimula equipes criativas a transformar os insights surgidos pelas pesquisas em soluções. Serão apresentadas e exploradas diferentes ferramentas de design.

Ministrante: Thais Serafini

24/09, 01 e 08/10 – Inovação Aberta (16h)

Apresentação do modelo de inovação aberta como meio para o desenvolvimento do processo inovativo, estimulando a postura ativa e a conversão do conteúdo em ações práticas, fazendo uso de fontes externas de conhecimento e colaboração.

Ministrante: Elisa Thomas

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar