Orquestra Unisinos Anchieta assina contrato com a rede Zaffari

A parceria vai contar com o apoio da rede Zaffari para a realização de concertos comunitários da Orquestra Unisinos Anchieta

Crédito: Divulgação

Na manhã de quarta-feira, 1º de outubro, a Orquestra Unisinos Anchieta firmou uma parceria com o Grupo Zaffari, cujo intuito é possibilitar o acesso da população à cultura gratuitamente. A assinatura garante mais de trinta apresentações da Orquestra com o patrocínio do grupo Zaffari. Estavam presentes na reunião os representantes da Unisinos, o reitor, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino; o maestro, Evandro Matté; o pró-reitor acadêmico, Pe. Pedro Gomes; o pró-reitor acadêmio, João Zani; o diretor da Unidade Acadêmica de Educação Continuada, Francisco Zanini; o chefe de gabinete, Carlos Alberto Cruz; os representantes do Grupo Zaffari, o diretor de expansão, Cláudio Luiz Zaffari; o diretor de marketing, Airton Zaffari; o gerente de marketing, Denis Azevedo; o diretor da OPUS, Carlos Konrath; e o diretor, da Agência Matriz Luiz Coronel.

O diretor de expansão, Cláudio Zaffari, enfatizou a alegria que é para a empresa firmar parceria com a Unisinos. Para ele, ambas têm muito em comum ao pensar na expansão do conhecimento cultural. “Estamos felizes com esta parceria; pela importância da Unisinos; uma universidade que está sempre olhando para frente, que prioriza a formação integral do ser humano e tem a inovação como uma marca”.

O reitor da Unisinos, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, destacou que o momento é de grande importância para a Unisinos. Segundo ele, a ação só tem a beneficiar o desenvolvimento da universidade também na área artística-cultural. Para o reitor, a assinatura do contrato significa o crescimento cultural do Brasil. “Essa parceria é um Brasil que dá certo”.

O reitor elogia, ainda, o maestro Evandro por sua capacidade de sensibilizar o setor artístico-cultural da Unisinos com projetos sociais. Lembra, com emoção, do ano de 2006, logo no início de sua gestão, quando teve de assinar a suspensão das atividades da orquestra. “Ao longo desses oito anos, uma grande alegria que eu tive foi ter a retomada das atividades culturais e da nossa orquestra, sob liderança do maestro Evandro Matté”.

O diretor de marketing, Airton Zaffari, colocou que o Grupo Zaffari tem a intenção de proporcionar às pessoas acesso gratuito a cultura e, desta forma, a aliança só tem a beneficiar a todos. “O objetivo é que essa parceria dure por muitos anos”, destacou. O maestro Evandro Matté complementou com o relato de que muitos exigem segurança, educação e saúde no país, mas não há possibilidade da cultura estar dissociada da educação. “O projeto cultural do Grupo Zaffari é muito bem feito e nós queremos contribuir para torná-lo cada vez melhor”.