O Lobo de Wallstreet na Unisinos Porto Alegre

O autor e empresário participará do evento online gratuito Unisinos Cognition no dia 02/10

Crédito: Rodrigo W. Blum

Jordan Belfort, empresário e autor do livro “O Lobo de Wallstreet”, que foi campeão de vendas e foi adaptado para o cinema por Martin Scorsese, esteve no campus da Unisinos Porto Alegre na manhã desta quinta-feira, 01/10. Com participação confirmada no evento online “Unisinos Cognition”, Belfort participou de gravações, onde falou sobre seu método de “Persuasão em linha reta” e abordou a importância da educação contínua para profissionais de todos os segmentos.

“Acho que um dos maiores erros que as pessoas cometem é pensar que, se elas não atuam em vendas, elas não precisam aprender como vender e fechar negócios. Eu vejo esse aprendizado como uma maneira de se tornar um bom comunicador. Todos os grandes CEOs sabem como vender sua visão de futuro, como motivar seus empregados e vender seus produtos, serviços e ideias. Então, se você não está aprendendo como fazer isso, você está perdendo muito” comentou Belfort em entrevista.

Além de participar do Unisinos Cognition como palestrante, o empresário também vai lecionar no MBA em Finanças e Educação Financeira da Universidade. “Eu acho muito importante que as universidades busquem profissionais experientes e experts no mercado para contribuir em seus cursos. Eu vejo esse movimento ocorrer com cada vez mais frequência. As universidades estão se dando conta de que vivemos em um mundo sem fronteiras, e as pessoas vêm de todos os lugares para compartilhar seus conhecimentos. Elas também estão educando seus alunos com uma abordagem mais prática de negócios e isso é muito bom”, afirmou Belfort.

O Unisinos Cognition ocorre online gratuitamente até dia 02 de outubro, com especialistas de reconhecimento mundial para uma semana de troca de experiências e exposição de ideias em diferentes setores. O último dia de congresso terá a empreendedora e investidora no Shark Tank Brasil Camila Farani, que dará dicas de criação, captação e inovação para startups. O publicitário e fundador da Agência We, Piero Motta, explica como a publicidade é capaz de mudar padrões de comportamento. E dois nomes celebrados dentro e fora do cinema, William Kamkwamba por “O Menino Que Descobriu o Vento” e Jordan Belfort por “O Lobo de Wall Street”, também compartilham suas experiências pessoais e histórias de vida.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar