Novas formas de ensino para os futuros profissionais

Cursos investem em experiências além da universidade para capacitar os alunos

Crédito: Divulgação

Não é de hoje que inovação, criatividade e empreendedorismo são características essenciais para se inserir no mercado de trabalho. Para inovar é preciso boas doses de subjetividade e humanidade, além de saber mesclar ideias novas com antigas, a fim de melhorar a vida em sociedade. Mas para que isso ocorra são necessários profissionais capacitados para desenvolver essas características.

Pensando nesses futuros profissionais, a Unisinos oferece cursos com metodologias de ensino diferenciadas que unem vivências além da sala de aula tradicional, explorando a capacidade criativa dos alunos. Intercâmbio com universidades internacionais, workshops, laboratórios especializados e inserção em projetos sociais fazem parte dos currículos.

Os cursos que estão alinhados a essas tendências e necessidades do mercado são Administração – Gestão para Inovação e Liderança (GIL), Comunicação Digital, Design, Realização Audiovisual e Relações Internacionais. Segundo Janaína Lemos Becker, coordenadora do GIL, essas graduações oferecem novos caminhos para os futuros profissionais. “Os cursos têm o objetivo de direcionar o estudante para o mercado de trabalho com experiências diferenciadas, para que eles possam desconstruir ideias e interferir nas questões importantes da sociedade, como economia e sustentabilidade”, afirma.

Da mesma forma enxerga Daniel de Castro Sarmento, aluno egresso do GIL, que viu no curso uma experiência intensa, de mergulho nos mais diversos campos de conhecimento. “Sejam as viagens, os projetos, as apresentações de trabalhos, tudo isso nos molda como profissionais diferenciados”, destaca.

Para os interessados, a universidade oferece Design, Relações Internacionais e Administração – Gestão para Inovação e Liderança no campus Porto Alegre. O GIL também é ofertado no campus São Leopoldo, juntamente com Realização Audiovisual e Comunicação Digital. Além dessas, a universidade oferece mais de 70 cursos de graduação, divididos entre os dois campi, contando também com os polos EAD.

As inscrições para o Vestibular de Verão 2015 já estão abertas e vão até 17 de novembro. As provas ocorrem no dia 22 de novembro. Para se candidatar, basta acessar o Vestibular Unisinos. O site inclui um simulado online para testar conhecimentos gerais e se preparar para as provas.