Neabi Unisinos participa do XI Copene com 145 Neabs e Neabis do Brasil

O Congresso Brasileiro de Pesquisadores Negros iniciou dia 9 e segue até 12 de novembro

Crédito: Divulgação

O XI Congresso Brasileiro de Pesquisadores Negros (Copene) iniciou nessa segunda-feira, 9/11 e segue até a próxima quinta, 12/11. O Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas – Neabi da Unisinos está participando do evento que reúne 145 Neabs e Neabis de todo o Brasil. Durante a abertura oficial do encontro, todos os Núcleos foram apresentados e, na sequência, tiveram a oportunidade de falar como está sendo a vivência dos grupos em suas instituições.

Crédito: Reprodução

“Neste XI Copene todos que se inscreveram e se associaram vão apresentar resumos, é uma das exigências para a participação dos pesquisadores. O tema que irei abordar fala das relações étnico-raciais e explora um pouco do que venho trabalhando em meu livro, O Espelho Quebrado da Branquidade, que terá uma nova edição lançada, ainda em este ano, no Paraná”, destaca a pesquisadora e coordenadora do Neabi da Unisinos, Adevanir Pinheiro.

A obra O Espelho Quebrado da Branquidade: aspecto de um debate acadêmico e militante, terá sua segunda edição, a primeira feita pela Editora Appris, em 2020. O livro foi publicado a primeira vez, em 2014, pela Editora Casa Leiria.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar