Não esqueça o Cartão Unisinos

Acesso ao Campus Porto Alegre será por catracas

Crédito: Aurora Imagens

No dia 20 de março, começam as aulas no Campus Unisinos Porto Alegre. Na capital, a Universidade conta com uma torre educacional (Av. Nilo Peçanha, 1640) e o prédio de laboratórios (Av. Luis Manoel Gonzaga, 744). E para garantir a segurança dos alunos nessa nova fase, a Unisinos pensou em algumas mudanças. O controle de acesso aos prédios do Campus Unisinos Porto Alegre será por meio de catracas. É necessário que o aluno tenha sempre em mãos o Cartão Unisinos para acessar o Campus e para identificação do estudante dentro da Universidade.

“O sistema de segurança do Campus foi concebido dentro do que existe de mais moderno em segurança eletrônica, possuindo um parque com câmeras IP de última geração com sistema de vídeo analítico, alarmes, sistema de pânico silencioso, rádio comunicação, entre outros. Além do sistema de automação do prédio que estará a serviço da segurança, como por exemplo, para evitar que pessoas fiquem trancadas nos elevadores”, destaca o gerente dos Serviços de Proteção, Transporte e Trânsito, Adriano Marques.

O tema segurança sempre foi uma prioridade para a Universidade. Adriano explica que tudo foi pensado de acordo com o projeto elaborado pela Gerência dos serviços de Proteção e Riscos da Universidade. “O projeto foi concebido através de várias etapas como análise de riscos, planos de emergência, plano de contingência, entre outras. Utilizando normas internacionais de segurança como blindagem de portas e a identificação de placas no acesso dos estacionamentos”, completa.

O acesso ao Campus Unisinos Porto Alegre estará sujeito a apresentação do Cartão Unisinos ou cartão de visitante que será registrado nas recepções. Todo esse cuidado é fundamental para garantir a segurança de professores, alunos, funcionários e comunidade em geral.

Sabia como vai funcionar o acesso dentro do Campus Unisinos Porto Alegre

• O acesso dos alunos e circulação dentro da Universidade será por catraca;
  • O acesso ao prédio de laboratórios via Anchieta será pelo portão 3 do Colégio (Av. Nilo Peçanha, 1521). Será permitido o acesso ao local apenas de alunos, professores e funcionários com crachá de identificação;
  • O trajeto pelo portão 3 será feito pela parte interna do Colégio que será monitorada por câmeras, visando garantir a segurança de todos que circulam pelo local. A liberação do acesso do Colégio ao prédio de laboratórios será por catraca;
  • Alunos, professores e funcionários que não estiverem com o Cartão Unisinos ou crachá, e visitantes poderão acessar os laboratórios através do portão localizado na Av. Luiz Manoel Gonzaga, 744, mediante um cadastro na recepção;
  • É necessário que os alunos tenham sempre em mãos o Cartão Unisinos. Professores e funcionários também devem estar sempre com o crachá para facilitar o acesso aos locais.