Mutirão Ambiental

Evento ocorre no próximo sábado, 19 de março

Crédito: Rodrigo W. Blum - Mutirão do Pasec que ocorreu na Escola Santa Marta, no bairro Arroio da Manteiga, com diversas oficinas para as crianças que participam do projeto.

O Programa de Ação Socioeducativa na Comunidade (PASEC), junto com estudantes da atividade acadêmica de Ambiente e Saúde (curso de Biologia) se reuniram para promover um Mutirão Ambiental. A ação acontece no próximo sábado, 19 de março, na Escola Santa Marta, em São Leopoldo, das 9h às 15h.

Dentre a série de atividades previstas para o evento estão o plantio na horta, a recuperação da área da nascente do arroio, o brechó comunitário, os jogos educativos e as oficinas. Devido à preocupação com focos de Aedes aegypti haverá uma oficina especial sobre repelente, para ensinar a comunidade a produzir um repelente caseiro. Além disso, o grupo fará visitas às casas para orientar sobre medidas para eliminar focos de criação de mosquitos.

A ação conta com a participação ativa dos professores e alunos da Escola Santa Marta e com o apoio do Serviço Municipal de Águas e Esgotos de São Leopoldo (SEMAE), Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação e Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde.