Morando no Brasil e trabalhando para o exterior

Gregori Bosi é sócio do Estúdio Azú, a produtora in house da Tastemade Brasil

Crédito: Getty Images

Aprender um segundo idioma e trabalhar para uma empresa no exterior não é uma má ideia, correto? Pois é exatemante o que fez o egresso do Unilínguas, Gregori Bosi. Gregori é sócio do Estúdio Azú, a produtora in house da Tastemade Brasil.

Gregori conta que optou por aprender inglês pela possibilidade de se comunicar com mais pessoas no mundo, viajar e acessar contéudos internacionais antes de serem traduzido para o portugês. “Morei 2 anos em Londres, na Inglaterra, entre 2006 e 2007. Aproveitei muito mais a experiência por já saber me comunicar bem em inglês. Inicialmente ficaria 6 meses, mas gostei tanto de lá que estendi a estadia para 2 anos. Trabalhei com pesquisa de mercado e tradução de inglês e português”, lembra.

Hoje, o egresso do Unilínguas é sócio do Estúdio Azú, a produtora in house do Tastemade Brasil. “Faço a produção executiva de conteúdos de receitas e viagens para as plataformas digitais da marca. A matriz da Tastemade fica em Los Angeles e temos contato direto com a equipe de lá para falar de criação de conteúdo”, explica.

Gregori afirma que foi por saber um segundo idioma que teve uma melhor oportunidade de emprego quando morou fora e que tem o emprego de hoje. “A Tastemade dos Estados Unidos valoriza muito quem é fluente em inglês, isso gerou empatia e confiança maior em criarmos essa parceria para produção de conteúdo em vídeo aqui no Brasil”.

Para o futuro, o produtor espera produzir cada vez mais conteúdos para o canal da Tastemade Brasil. “Trazer operações americanas para serem feitas no Brasil para otimizar tempo e custos de produção dos Estados Unidos”, completa.

Para finalizar, Gregori dá dicas para quem quer aprender um novo idioma. “Aprender com assuntos que te interessam e fazer intercâmbio. Morar num país de língua inglesa te obriga a pensar e a escrever em inglês e a fluência voa”.

Está a fim de aprender um segundo idioma? O Unilínguas está com matrículas abertas, e rematrículas a partir de 12/7. Para mais informações, clique aqui.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar