Mestrando da Unisinos recebe prêmio da Associação Brasileira de Ciências Mecânicas

Premiação ocorreu entre os dias 10 e 13 de novembro, na cidade de Belém, Pará

O aluno Henrique Zenker dos Santos recebeu da Associação Brasileira de Ciências Mecânicas (ABCM), a menção honrosa do Prêmio ABCM/Embraer 2014, na categoria de melhor trabalho de conclusão. Este prêmio tem o objetivo de comprovar a qualidade excelente dos trabalhos realizados nas instituições de ensino e pesquisa do país, e em diferentes níveis: Graduação, Mestrado e Doutorado.

O projeto, intitulado como: “Projeto de Triciclo Destinado à Prática de Atividades Fisioterapêuticas” foi premiado durante o 15th Brazilian Congress of Thermal Sciences and Engineering (ENCIT 2014), realizado em Belém (PA) entre os dias 10 e 13 de novembro de 2014.

“As apresentações realizadas durante a cerimônia de premiação mostram o alto grau de rendimento e excelência que a Engenharia brasileira fomenta e alcança. Receber tal honraria da Associação Brasileira de Ciências Mecânicas é altamente gratificante, pois difunde a responsabilidade da Engenharia, na qualidade de agente de transformação da cultura material e humanística, assim como a promoção da qualidade de vida a classes menos favorecidas da sociedade. Este reconhecimento eleva o estudo da acessibilidade e tecnologia assistiva, ao patamar das pesquisas efetuadas nas áreas de mecânica dos sólidos e fluídos. Ficam os sinceros agradecimentos ao orientador professor Marco Antônio Steigleder (Engenharia Mecânica), a professora Fábia Milman Krumholz (Fisioterapia) e ao Engenheiro Anderson Letti por sua inestimável contribuição”, cita Henrique.