Cerca de 7 mil candidatos participam do Vestibular Unisinos 2016/1

Provas movimentam os campi durante o sábado, 21 de novembro

Neste sábado, 21 de novembro, acontece o Vestibular Unisinos 2016/1. Desde as primeiras horas da manhã, os candidatos se concentravam nos campi São Leopoldo e Porto Alegre. A prova de Redação começou às 9h30 e tem duração de duas horas. Na parte da tarde, acontece a prova objetiva a partir das 14h.

Cerca de 7 mil vestibulandos disputam uma vaga nos mais de 70 cursos de Graduação oferecidos pela Unisinos. Este ano, a universidade tem três novas ofertas como opções para os candidatos: Direito em Porto Alegre, Marketing, e Engenharia Biomédica.

Matheus Edinger, vestibulando do curso de Segurança da Informação, chegou cedo ao campus São Leopoldo. Uma hora antes das provas iniciarem, aparentando bastante tranquilidade o candidato falou de sua expectativa. “Espero que eu entenda o tema da redação e que as perguntas não sejam muito complicadas, que se pareçam com as do Enem”, declarou.

Os mais disputados

Entre as ofertas do vestibular, os cursos com maior número de inscritos são: Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Arquitetura e Urbanismo. Em Porto Alegre, a Graduação em Direito é ofertada pela primeira vez. O curso, aprovado pelo Ministério da Educação, é voltado para a área empresarial.

“O mercado da advocacia se tornou global, e os nossos alunos serão preparados para pensarem soluções jurídicas para os problemas em escala transnacional. Focaremos na solução de problemas via negociação, métodos alternativos de resolução de conflitos, como arbitragem e mediação”, destacou o coordenador da Graduação, Guilherme de Azevedo, durante o lançamento do bacharelado.

Luísa de Oliveira Haack, que disputa uma vaga para o curso de Direito, o mais concorrido desta edição do vestibular, falou de sua expectativa. “A espera pela prova é grande, queremos muito ser bixo em primeiro lugar”, declarou a candidata, que incluiu os colegas de seu grupo na mesma expectativa. “Aqui cada um está disputado uma vaga em um curso diferente. Estudamos bastante o ano todo e por isso me sinto preparada para prova”, complementou.

Outras informações você confere no site na Unisinos/Vestibular.